Campeonato Paulista

Santos pode mandar jogo da próxima fase na Neo Química Arena

(Foto: Divulgação/SC Corinthians Paulista)

Santos pode mandar partida das quartas de final do Campeonato Paulista na Neo Química Arena

(Foto: Divulgação/SC Corinthians Paulista)

Com o sucesso de público na partida contra o São Bernardo no último domingo realizado no MorumBIs a diretoria santista promete mandar mais jogos na capital paulista e a partida das quartas de final no Paulistão já tem alvo certo, a Neo Química Arena em Itaquera.

O Corinthians, dono do estádio, ainda tem remotas chances de classificação para a próxima fase porém caso classifique seria apenas na 2º posição e, obrigatoriamente, teria que jogar fora de casa a partida única da próxima fase.

Com seu estádio vago o time de Parque São Jorge poderá ceder o estádio para o Santos e o presidente Marcelo Teixeira está entusiasmado com a ideia.

Mas ao contrário do São Paulo, que não cobrou o aluguel no último domingo, a diretoria corintiana estuda colocar em contrato de cessão do estádio uma parcela da bilheteria ou o aluguel.

O São Paulo não cobrou valores do Santos devido a um acordo feito no ano passado onde o Tricolor utilizou a Vila Belmiro no Campeonato Brasileiro e em troca o Peixe jogaria em 2024 no MorumBIS o que ocorreu no último domingo.

Já o Corinthians não tem planos, ao menos em 2024, de mandar partidas em Santos mas as duas diretorias possuem bom relacionamento tanto que Augusto Melo esteve na posse do presidente Marcelo Teixeira.

A vantagem para o Timão seria financeira já que o estádio estaria vago na fase de quartas de final, a última bilheteria santista na partida contra o São Bernardo impressionou já que foram arrecadados mais de 2 milhões de reais com 50 mil pagantes.

Na temporada o Peixe irá mandar boa parte de seus jogos na capital no Pacaembu, o palco ainda permanece em reformas e estará a disposição para aluguéis somente em abril.

Para saber tudo sobre o Santos siga o Esporte News Mundo no TwitterFacebook e Instagram.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo