Santos

Santos realiza segundo dia de testes físicos no CT Rei Pelé; Nutricionista explica novos procedimentos

Foto: Ivan Storti/Santos FC

O Santos realizou seu segundo dia de avaliações físicas, clínicas e fisiológicas, na tarde desta quarta-feira, no CT Rei Pelé. E tem sido nesses primeiros passos do retorno às atividades que os atletas estão começando a se adaptar ao chamado “novo normal”, que inclui mudanças em diversos hábitos, como a alimentação, por exemplo.

Com o refeitório do CT fechado para evitar aglomerações, os atletas passaram a receber kits de suplementos na saída do gramado para seguirem as orientações de alimentação em suas respectivas casas.

Em entrevista ao site oficial do Santos, a nutricionista Alessandra Favano explicou que a suplementação é feita individualmente para cada atleta. Além disso, ela ainda afirmou que todos os cuidados são tomados para que não haja risco de contaminação entre os jogadores.

“Nós aqui no Santos sempre individualizamos a suplementação. Fazemos avaliações diárias e sabemos qual tipo de suplemento indicado de acordo com o desgaste dos atletas ou o objetivo de cada um. E procuramos ter um cuidado muito grande com a parte de higienização dos kits, especialmente para que não haja contaminação cruzada. Por exemplo, não posso correr o risco de um jogador abrir a geladeira e, em seguida, outro também abra. É importante que tudo esteja isolado e totalmente higienizado”, explicou Alessandra.

Alessandra Favano também falou sobre outras mudanças nos procedimentos padrões que os atletas passavam. Antes da pandemia, por exemplo, os jogadores faziam consultas diárias com a nutricionista no CT Rei Pelé. Agora, as conversas acontecerão através de chamadas pela internet.

“Para evitar a permanência por muito tempo em um local fechado, nós vamos fazer essas consultas por vídeo. E além de conversar com os jogadores, também vou precisar falar com quem prepara a comida deles em casa. No caso do atleta que esteja consumindo produtos comprados prontos, é importante conhecer o local e saber como é feito para que se tenha a conclusão dele estar se alimentando bem ou não”, disse a nutricionista do Santos.

O Santos deve voltar aos treinos de forma oficial no próximo dia 1º de julho, data estipulada pelo Governo do Estado de São Paulo para que os clubes retomem suas atividades. As competições oficiais, porém, ainda não têm data para voltar.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo