O Santos realizou testes e foi confirmado que não há novos casos de COVID-19 no elenco, segundo divulgou o próprio clube. Portanto, todo o restante do elenco está liberado para o clássico contra o São Paulo, neste domingo (10), no Morumbi, pelo Campeonato Brasileiro.
John e o zagueiro Wagner testaram positivo no momento da volta para o Brasil e ficaram na Argentina por algum tempo. Por conta deles, havia a preocupação se outros membros da comissão e do elenco também estariam com o novo coronavírus.
Após o clássico com o São Paulo, o Peixe enfrenta o Boca Juniors na quarta-feira (13), na Vila Belmiro, no jogo de volta da semifinal da Copa Libertadores da América.
Veja a nota oficial do Santos divulgada neste sábado (9):
“Todos os atletas e membros da comissão técnica que realizaram exames de Covid-19 na última sexta-feira (8) testaram negativo para a doença.
Na manhã deste domingo (10), elenco e comissão técnica farão um novo teste de coronavírus no hotel, em São Paulo, válido para o duelo de volta contra o Boca Juniors, na Vila Belmiro.
Os membros da delegação que não viajaram para São Paulo irão realizar o teste deste domingo no CT Rei Pelé.
O Santos FC segue realizando de um a dois exames de Covid-19 por semana, sempre seguindo todos os protocolos esportivos e médicos para as disputas do Campeonato Brasileiro e da Conmebol Libertadores”.
LEIA TAMBÉM: Jogadores do Santos testam positivo para Covid após empate com Boca; equipe argentina recorrerá à Conmebol