Santos

Santos retorna aos treinamentos visando duelo contra o Botafogo

Dodô (Foto: Raul Baretta / Santos FC)

Peixe se prepara para partida que pode levá-lo aos 45 pontos.

Foto: Raul Baretta / Santos FC

Visando o duelo contra o Botafogo, pelo Campeonato Brasileiro, o Santos retomou as atividades no CT Rei Pelé, nesta quinta-feira (16). O confronto acontecerá apenas no dia 26 (domingo), já que o campeonato foi paralisado por conta da realização da Data FIFA.

Após o empate contra o São Paulo, na última rodada, o elenco santista havia recebido três dias de folga, restando mais nove para a preparação para a partida contra o clube carioca, que será válida pela 35ª rodada e acontecerá no Nilton Santos, no Rio de Janeiro.

+ Para saber tudo sobre Santos, siga o Esporte News Mundo no Twitter, Facebook e Instagram

Apesar das lesões preocuparem o comandante do Peixe, Marcelo Fernandes, dois nomes importantes podem retornar aos gramados ainda nesta temporada, são eles: o lateral-esquerdo Dodô e o zagueiro João Basso.

Por conta de dores no joelho, o lateral foi desfalque do Santos nas últimas partidas e ainda treina separado do restante do grupo. Mesmo que pequenas, ainda há chances de Dodô enfrentar o Botafogo, já que realiza o processo de transição para retornar aos trabalhos.

Basso, por outro lado, está fora da próxima rodada. A recuperação da lesão na coxa do zagueiro evoluiu mais rápido que o esperado, mas o Peixe não pretende acelerar esse processo. Com isso, o defensor deve voltar a atuar pelo Alvinegro Praiano apenas na última rodada, contra o Fortaleza.

Com essas possibilidades, Marcelo Fernandes deve escalar o Santos desta maneira para a partida contra o Botafogo: João Paulo; Messias, Joaquim e Dodô; Lucas Braga, Tomás Rincón, Jean Lucas, Lucas Lima e Kevyson; Soteldo e Marcos Leonardo.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo