Z - Futebol Agência ENM

Santos sofre com perdas nas categorias de base das Sereias e alega não conseguir oferecer contrato e ajuda de custo

Publicado em

Kamile foi artilheira do Santos no título Sub-17 e no Brasileiro Sub-18 (Foto: Reprodução Arquivo pessoal)
— Continua depois da publicidade —

Vivendo um momento de reconstrução em diversos setores do clube, as categorias de base das Sereias da Vila sofrerem perdas significativas nas últimas semanas. Ao todo são seis atletas deixaram o clube: Amanda Dias, Lívia, Ana Ju, Ana Lu, Pimenta, Miracatu e Kamile. A tendência é que outras atletas deixem o clube nos próximos dias.

Em contato com o Esporte News Mundo, o Santos comunicou que as atletas receberam propostas que enxergam ser melhores, e que o clube não consegue ofertar contratos de formação e ajuda de custo para todas elas. Segundo a nota, o objetivo dessa nova gestão é reorganizar a estrutura de base do Santos, para no futuro, oferecer tudo que rege o contrato de formação e ter mais segurança com as meninas da base.

Confira a nota do clube:

Publicidade

– As atletas deixaram o Santos FC pois aceitaram propostas de outras equipes. No momento, o Clube não consegue ofertar contratos de formação e ajuda de custo para todas as jogadoras da categoria. Todas que saíram receberam ofertas onde entenderem que era o melhor destino para a próxima temporada.

O foco da atual gestão do Santos FC é poder organizar a casa para, no futuro, poder oferecer tudo o que rege o contrato de formação e ter mais segurança com as meninas da base.

Lembrando que o principal papel da base do clube é formar. Obviamente queremos reter o maior número de talentos vindos da base, porém, ainda não conseguimos ter a segurança do contrato de formação e propor uma ajuda de custo para todas as atletas da categoria.

O Santos FC agradece aos pais e responsáveis pelo empenho em todas as competições que as atletas defenderam a camisa do clube na última temporada e deseja sorte na continuidade de suas carreiras. O clube fica feliz em saber que todas as jogadoras irão continuar em formação, mesmo que em outras equipes – finaliza.

Atleta Miracatu (Foto: Kiko/ SANTOSFC)

O Santos demitiu o então técnico Felipe Freitas, que ocupava o cargo de técnico das categorias de base das Sereias da Vila e anunciou Sandra Santos para o cargo. Ao todo, foram 23 jogos, 15 vitórias, 3 empates e 5 derrotas. Com 67% de aproveitamento, o time treinado por Freitas marcou 47 gols e sofreu 20. No comando das Sereinhas o técnico alcançou o título Paulista sub-17.

Em relação a evolução de algumas jogadoras das categorias de base, a técnica do time principal, Christiane Lessa, após a vitória de ontem sobre o Napoli, pelo Brasileirão 2021, fez uma análise do que vem sendo feito:

– Eu estou participando bem pouco dessa situação toda (evolução). A única coisa que eu peço são jogadoras, eu preciso de jogadoras. Se conseguirmos trazer o máximo da base para o clube, porque não podemos contratar, então isso vai ajudar muito a gente. São jogos quarta e domingo, só que eu ainda não estou por dentro, vamos trabalhar isso essa semana. Estamos aqui para ajudar – disse a técnica.

O clube já confirmou a participação no Campeonato Brasileiro Feminino Sub-16, que tem previsão de acontecer no final do mês de junho.

Quer saber mais sobre o Santos, siga o Esporte News Mundo pelo TwitterFacebook Instagram.

Clique para comentar

As mais acessadas

Sair da versão mobile