O Santos ainda está ativo no mercado de transferências e tenta a contratação do atacante chileno, Alexis Sánchez, que está livre no mercado após fim de contrato com Olympique Marselha, da França. O Peixe não formalizou uma proposta, mas busca mais informações para isso. Até o momento o clube trata a negociação como difícil, mas sonha com a contratação.
Alexandre Gallo, coordenador técnico recém contratado pelo Alvinegro Praiano, é quem toma as rédeas das conversas. O Santos adota cautela e busca entender qual seria uma proposta razoável aos olhos de Sánchez, por isso, antes de formalizar uma proposta, o clube deseja compreender as demandas do atleta.
O empresário do atacante aceitou ouvir uma proposta do Peixe, criando esperança na diretoria santista, que vê a contratação como possível, mesmo que seja complexa.
+ Para saber tudo sobre o Santos, siga o Esporte News Mundo no Twitter, Facebook e Instagram
Alexis Sánchez, de 34 anos, tem um currículo de peso. Revelado pelo Cobreloa, do Chile, o jogador atuou em seu país natal também pelo Colo-Colo. Antes de deixar a América do Sul, o chileno passou pelo River Plate, da Argentina. Já na Europa, o atacante jogou por Udinese e Inter de Milão, da Itália, Barcelona, da Espanha, Arsenal e Manchester United, da Inglaterra e por fim Olympique Marselha, da França.
Na última temporada Sánchez disputou 44 partidas, marcando 18 gols e dando três assistências. O Peixe monitora jogadores em situações semelhantes às do grande ídolo chileno, que possuem bagagem europeia e experiência, mas que tenham jogado com frequência na última temporada, não chegando sem ritmo na baixada santista.