Geral

Santos: Veja o retrospecto histórico do Peixe contra os adversários da Série B-2024

(Foto: Divulgação/Santos FC)

Atração da competição este ano o Santos tem números animadores contra os times da segunda divisão, três deles o clube jamais enfrentou em partidas oficiais: Brusque, Operário e Amazonas.
O único adversário com apenas um confronto é o Vila Nova, as equipes se enfrentaram no campeonato brasileiro de 1978 com vitória santista (3 a 1).
Do grupo em que o histórico é amplamente favorável destaca-se o CRB, time que o Santos nunca perdeu, em quatro jogos com três vitórias paulistas. O Mirassol também é um “bom adversário” já que em 10 partidas perdeu oito. Contra o Paysandu ótima notícia para o torcedor santista, o Peixe venceu todos os 10 jogos em casa contra o time paraense.
Em matéria de gols a Chapecoense deixa a defesa do Santos sossegada, fez apenas seis gols nos 14 jogos. No histórico o adversário mais comum para o Peixe é o Guarani (158 partidas) seguido pela Ponte Preta (123) e Botafogo-SP (98) e o aproveitamento de pontos contra estes é favorável ao ilustre estreante desta série B. O Ituano fez 33 jogos e venceu seis, baixo aproveitamento, porém o histórico recente mostra equilíbrio, nos últimos 10 jogos cinco vitórias pro Santos e três pro Ituano (dois empates).
Tirando os paulistas o Coritiba é o segundo com mais enfrentamentos (51) e o placar mostra 29 a 13 a favor do Santos (nove empates).
Na parte ruim do histórico encabeça o Novorizontino, em sete jogos apenas uma vitória santista.
Goiás, o adversário com mais jogos fora de São Paulo (55) é pedra no sapato, aproveitamento de pontos contra o Esmeraldino é de apenas 47.8%. Contra o Ceará chama atenção o número de gols feito pelos santistas, apenas 22 em 21 confrontos. Do histórico recente o mais temido é o América-MG, o time mineiro venceu sete dos últimos dez jogos. Sport e Avaí preocupam como mandantes, times que o desempenho do Peixe fora de casa é desfavorável.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo