Nesta terça-feira (11), Santos e Boca Juniors, da Argentina se enfrentam, às 19:15 (Horário de Brasília), no estádio da Vila Belmiro. O duelo é válido pela quarta rodada do grupo C da Conmebol Libertadores.
Santos
Após vencer a equipe do São Bento pelo Campeonato Paulista pelo placar de 2 a 0, o Peixe escapou definitivamente do rebaixamento para A-2 do estadual. Agora, tem foco total na Libertadores. O time da Vila, ocupa a terceira colocação com três pontos. Na última rodada, o clube praiano goleou a equipe do The Strongest, da Bolívia e entrou na briga em busca de uma vaga para os duelos mata-mata.
Com novo treinador, a diretoria apresentou o técnico Fernando Diniz nesta segunda-feira (10), no CT Rei Pelé. O profissional comandou uma atividade junto ao elenco e vai estrear no banco de reservas nesta partida contra os argentinos. O comandante não vai poder contar com o volante Alison e o atacante Marinho que estão fora por conta de lesão. A tendência é que os jovens Vinicius Balieiro (meio) e Ângelo (ataque) sejam os substitutos dos jogadores.
Boca Juniors
No grupo C, o Boca Juniors ocupa a segunda colocação com 6 pontos ganhos. Na última rodada, acabou sendo derrotado pelo Barcelona de Guayaquil, do Equador pelo placar de 5 a 0. A equipe xeneize vê neste duelo contra o Peixe, uma ótima oportunidade de vencer e garantir a vaga para as oitavas.
No torneio nacional, está na segunda colocação do grupo B do Apertura com 22 pontos, nove pontos a mais que o líder Vélez Sársfield. Neste último final de semana, o técnico Miguel Angel Russo, poupou boa parte da equipe na derrota diante do Patronato por 1 a 0. Para o confronto no Brasil, o único desfalque será o goleiro Andrada que testou positivo para a COVID-19 e vai desfalcar a agremiação. A tendência é que Rossi seja o suplente do arqueiro.
Palpites:
André Costa, setorista do Santos
-“Um novo técnico sempre trás gás para um time, e por causa disso, o Santos pode entrar com tudo no jogo”.
Palpite: Santos 2 x 1 Boca Juniors
Eduardo Statuti, setorista do Santos
“Dinizismo estreará com empolgação para dar início a uma nova fase do clube. Acredito que será um jogo pegado, mas que o Santos consegue se dar bem“.
Palpite: Santos 2×0 Boca Juniors
Nalu Dias, setorista do Santos
“A chegada do Diniz e a permanência na A1 do Paulista dão um gás pra equipe, mas o Boca não vai facilitar“.
Palpite: Santos 2×1 Boca Juniors
Felipe Mendonça, setorista do Santos
-“O Santos embala com a chegada do Diniz e garotada brilha novamente, mantendo time vivo na Libertadores”.
Palpite: Santos 2 x 1 Boca Juniors
Alan Ribeiro, setorista do Santos
“Uma partida tensa e equilibrada, com todos os ingredientes de uma partida de Libertadores. Com novo treinador, o time do Santos, pode ter mais confiança para mostrar uma boa partida de futebol.”
Palpite: Santos 1 x 0 Boca Juniors
Ficha técnica
Conmebol Libertadores 2021
Grupo C – Rodada 6
Santos x Boca Juniors
Local: Estádio da Vila Belmiro, Santos – SP
Data: 11/05/2021
Horário: 19:15 (Horário de Brasília)
Árbitro: Christian Ferreira (URU)
Assistente 1: Não divulgado pela Conmebol
Assistente 2: Não divulgado pela Conmebol
Onde assistir: Tempo Real pelo site Esporte News Mundo
Prováveis Escalações:
Santos:
João Paulo; Pará, Kaiky, Luan Peres, Felipe Jonatan; Vinicius Balieiro, Jean Mota, Gabriel Pirani, Ângelo, Lucas Braga e Kaio Jorge.
Técnico: Fernando Diniz
Desfalques: Sandry, Jobson, Alison e Marinho (departamento médico) e Carlos Sánchez (transição ao campo)
Boca Juniors
Rossi; Buffarini, Lisandro lópez, Izquierdoz e Emmanuel Más; Capaldo, Varela e Jara; Obando, Soldano e Pavón.
Técnico: Miguel Ángel Russo.
Desfalques: Andrada (COVID-19)
Quer saber mais sobre o Santos, siga o Esporte News Mundo pelo Twitter, Facebook e Instagram.