Após a autorização do Governo Estadual para a prática de partidas de futebol no estado de São Paulo, o Campeonato Paulista está de volta neste fim de semana. A Federação Paulista de Futebol divulgou a tabela da rodada do regional. Entre elas, está Santos e Botafogo-SP que se enfrentam pela nona rodada da competição, às 20 horas, na Vila Belmiro. Os clubes farão testes antes da partida, seguindo os protocolos sanitários impostos nesta semana.
Santos
O Peixe não atua pelo Paulistão desde o dia 13 de março, na vitória sobre o Ituano pelo placar de 2 a 1. Ocupando a terceira colocação do grupo D com 5 pontos, o Alvinegro segue de olho no confronto de volta contra o San Lorenzo, da Argentina pela Libertadores.
Com isso, o técnico Ariel Holan vai mandar uma equipe mista. O objetivo da comissão técnica é poupar alguns titulares para o jogo decisivo contra os argentinos que será na próxima terça-feira (13). Mas, o técnico tem boas notícias, o meia Ivonei e o atacante Kaio Jorge voltaram de lesão e deve ficar no banco pela partida no regional. A tendência é que os atletas sejam titulares na partida de volta pela Libertadores.
O local do duelo diante o Botafogo-SP será na Vila Belmiro, na cidade de Santos. A prefeitura do município desde o dia 4 deu o aval para a liberação de atividades esportivas na cidade.
Botafogo
O Pantera ocupa no estadual a lanterna do grupo A com somente um ponto conquistado e busca recuperação no campeonato. O seu último jogo foi na derrota diante a Ponte Preta pelo placar de 1 a 0 no dia 13 de março, jogando em casa. Em quatro partidas disputadas pelo Paulistão, foram 3 derrotas e 1 empate.
O recém contratado Argel Fucks chegou no lugar de Alexandre Gallo, demitido depois dos maus resultados. Mas, o novo comandante que chegou faz pouco tempo ao Pantera prega força de reação ao elenco. Com um estilo mais reativo e buscando a força na marcação, o treinador tem a missão de salvar a equipe do interior das últimas colocações do torneio.
Em entrevista, o atacante Neto Pessoa falou sobre o momento complicado da equipe e revelou que o elenco se cobra muito para ter uma reação imediata no estadual.
-“Essa é uma questão que nos preocupa, principalmente os atacantes. A gente se cobra bastante. Com essa parada tivemos mais tempo para trabalhar, entrosar mais a equipe. Na minha opinião faltava essa liga, esse entrosamento, mas esse tempo ajudou bastante. Creio que, daqui para frente, será uma nova história”– abordou o atacante.
A tendência é que o técnico Argel Fucks mande força máxima para o duelo diante o Peixe.
Palpite:
Guilherme Lesnok, setorista do Santos.
“O Santos deve utilizar uma equipe mista para a partida. O Botafogo que faz uma campanha ruim até agora, deve tentar se aproveitar disso para buscar ao menos um pouco fora de casa”.
Palpite: Santos 2×0 Botafogo-RP
Guilherme Gaspar, setorista do Santos.
-“O Santos volta a campo confiante depois de vencer o San Lorenzo fora de casa. Levando em conta o cuidado com lesões, ainda aposto na vitória do Peixe”.
Palpite: Santos 2 x 1 Botafogo-SP
Eduardo Statuti, setorista do Santos.
-“O Santos está focado na Libertadores e deve usar apenas parte do elenco titular. Porém, tendo em vista a má fase do Botafogo, que fez apenas um ponto em quatro jogos, o Peixe deve ser superior no duelo”.
Palpite: Santos 3 x 1 Botafogo
Alan Ribeiro, setorista do Santos.
O Santos vem para a partida com uma equipe mista, porém este elenco vem mostrando muita força e foco nos duelos. Aproveitando o fator casa, vai tentar explorar a má fase da equipe de Ribeirão Preto que mesmo com novo comando de Argel Fucks, não vai segurar o favoritismo do Peixe”.
Palpite: Santos 2 x 0 Botafogo – SP
Ficha técnica
Campeonato Paulista – 9º rodada
Santos x Botafogo-SP
Local: Vila Belmiro, Santos – SP
Data: 09/04/2021
Horário: 22:00 horas (Brasília)
Árbitro: Thiago Lourenço de Mattos
Assistente 1: Daniel Luis Marques
Assistente 2: Luiz Alberto Andrini
VAR: Raphael Claus
Onde assistir: Tempo Real pelo site Esporte News Mundo
Santos:
João Paulo (John); Madson, Kaiky Fernandes, Alex, Felipe Jonatan; Kevin Malthus, Vínicius Balieiro, Jean Mota; Ângelo, Lucas Braga e Marcos Leonardo.
Desfalques: Sandry, Jobson e Raniel (Departamento Médico), Carlos Sánchez e Copete (Transição ao campo)
Técnico: Ariel Holan
Botafogo de Ribeirão Preto:
Igor; Rodrigo Ferreira, Victor Ramos, Fabão, Pará, Emerson Santos, Yan Victor, Renatinho, Richard, Dudu e Neto Pessoa
Técnico: Argel Fucks
Quer saber mais sobre o Santos, siga o Esporte News Mundo pelo Twitter, Facebook e Instagram.