O Santos recebe o Coritiba neste sábado (13), às 19:00, no estádio da Vila Belmiro. O duelo é válido pela 36ºrodada do Campeonato Brasileiro.
O Peixe segue na luta pela vaga na Conmebol Libertadores, atualmente o clube ocupa a 11º colocação na tabela com 47 pontos. Está a nove pontos do Grêmio sexto colocado com 56, o time gaúcho, é o primeiro da zona de classificação.
A equipe alvinegra, não vence a cinco rodadas pelo nacional. A última vitória, foi diante o Botafogo em janeiro. Porém, os comandados de Cuca vão ter três jogos seguidos em seus domínios para buscar a vitória e somar o maior número de pontos. Além do Coritiba, o time da baixada, enfrenta Corinthians e Fluminense.
A boa notícia, é que o atacante Marinho, recuperado de uma lesão no joelho esquerdo ocorrida na final da Libertadores. E, nesta semana, treinou normalmente com os companheiros e fica à disposição de Cuca para o duelo. O zagueiro Luan Peres com novo vínculo registrado no BID (Boletim Informativo Diário) da CBF, também vai para a partida contra os paranaenses.
O lateral Madson e o volante Sandry voltam de suspensão e podem atuar nesta partida.
Pelo outro lado, o Coritiba segue na luta contra o rebaixamento. Ocupando a 19º posição na tabela com 28 pontos. O Coxa precisa vencer os quatro jogos restantes e torcer por uma combinação de resultados para escapar da degola.
Há quatro partidas sem vitórias, vai tentar quebrar esta sequência negativa no campeonato e respirar para as rodadas finais. O último triunfo, foi contra o Vasco da Gama fora de casa, em janeiro.
Para o confronto, o técnico Gustavo Morínigo tem muitos desfalques para o jogo. Não vai contar com Wilson, Rhodolfo e Rafinha suspensos, o zagueiro Sabino por questão contratual com o time da Vila Belmiro também não vai estar disponível. Além do lateral Natanael, o meia Matheus Galdezani e o atacante Cerutti vetados pelo departamento médico.
Mas, conta com os retornos dos atacantes Pablo Tomaz e Robson destaque da equipe no campeonato com 8 gols anotados. Ambos recuperados após 10 dias de isolamento devido a COVID-19.
Ficha técnica:
Santos x Coritiba – 36º rodada do Campeonato Brasileiro 2020
Local – Vila Belmiro – Santos, SP
Data – 13/02/2021
Horário: 19:00
Arbitragem: Bruno Arleu de Araújo (RJ)
Assistentes: Michael Correia e Thiago Henrique Neto Correa Farinho (RJ)
VAR: Rodrigo Nunes de Sá (RJ)
Transmissão: Tempo Real no portal Esporte News Mundo, Premiere e TNT Sports
Prováveis escalações:
Santos: João Paulo; Pará, Laércio, Luan Peres, Felipe Jonatan; Alison, Sandry, Soteldo, Marinho; Lucas Braga e Kaio Jorge
Técnico: Cuca
Desfalques: Carlos Sánchez, Jobson e Raniel (departamento médico).
Pendurados: Arthur Gomes, Kaio Jorge, Soteldo, Alex, Marcos Leonardo, Lucas Lourenço.
Coritiba: Arthur; Jonatan, Nathan Ribeiro, Henrique Vermudt e Guilherme Biro; Hugo Moura, Nathan Silva e Sarrafiore; Neílton, Robson e Ricardo Oliveira.
Técnico: Gustavo Morínigo.
Desfalques: Wilson, Rhodolfo e Rafinha, suspensos. Natanael, Matheus Galdezani e Cerutti (departamento médico)
Pendurados: Sarrafiore, Nathan Silva e Wellissol
Palpites:
Gabriella Brizotti, setorista do Santos:
“O Santos não vem bem no Campeonato e não consegue encontrar o caminho das vitórias há algumas rodadas. O time de Cuca não tem outra opção se não vencer o Coritiba, entretanto não acho que será uma partida fácil”.
Palpite: Santos 1 x 0 Coritiba
Alan Ribeiro, setorista do Santos
“Apesar de uma série de cinco jogos sem vencer no nacional, o Santos tem a oportunidade de ganhar a confiança de olho na vaga para a Libertadores. O Coxa é um time perigoso jogando fora, mas os desfalques pesam neste duelo. Além disso, atuando na Vila Belmiro, o time tem confiança e vem completo para o duelo”.
Palpite: Santos 2 x 0 Coritiba
Gabriel Tassi, setorista do Coritiba
“Desacreditado e com 99% de chance de rebaixamento, o Coritiba vai a Santos sem grandes expectativas. Para a partida, a equipe não contará, pela primeira vez no campeonato, com o goleiro Wilson, e quem joga será Marcão ou Arthur, ambos da base Coxa Branca. Sabino também desfalca o elenco por questões contratuais, Cerutti e Natanael não foram liberados pelo DM, e Galdezani também não foi selecionado. Mais uma vez, o Alviverde vai com um time remendado, sem peças vitais, e deve quebrar a sequência de cinco jogos sem vitórias do Peixe”.
Palpite: Santos 1 x 0 Coritiba
Emerson Araujo, setorista do Coritiba
“Mesmo faltando 3 rodadas para acabar o campeonato, o Coritiba já está praticamente rebaixado para a segunda divisão e joga quase que para cumprir tabela. Jogando com alguns desfalques e contra um Santos que briga diretamente pela vaga na Libertadores, acredito que a equipe paulista consiga uma vitória tranquila jogando em casa”.
Palpite: Santos 2 x 0 Coritiba
Quer saber mais sobre o Santos e Coritiba, siga o Esporte News Mundo pelo Twitter, Facebook e Instagram.