Em mais um compromisso pela Copa São Paulo de Futebol Júnior, o Athletico enfrenta o São Bento querendo manter a sequência positiva e encaminhar a classificação para o mata-mata da Copinha. Caso vença, o Furacão vai a 6 pontos e pode já matematicamente confirmar a classificação dependendo do resultado da partida entre Picos X Barretos.
Entretanto, o Furacão comandado por Juca Antonello perdeu um de seus destaques para o restante da competição. O atacante Renan Viana, autor de dois gols rubro-negros, foi convocado pelo técnico Ramon Menezes para defender a Seleção Brasileira sub-20 ao lado de Vitor Roque e Mycael no Campeonato Sul-Americano Sub-20, realizado na Colômbia.
RETROSPECTO
Será o primeiro jogo entre Athletico e São Bento na história da Copinha, entretanto, há uma coisa em comum entre as duas equipes: buscam um título inédito para a galeria do clube. A melhor campanha da história do Athletico na Copinha foi o vice-campeonato para o Corinthians em 2009, com uma equipe que contava com o goleiro Santos, que se tornaria ídolo do clube anos mais tarde. Já o São Bento teve sua melhor campanha em 2020, quando chegou às oitavas de final, sendo eliminado para o Coritiba nos minutos finais da partida.
Na primeira rodada, o Athletico goleou o Picos por 4 a 1, enquanto o São Bento foi superado pelo Barretos por 2 a 1.
FICHA TÉCNICA
Partida: Esporte Clube São Bento (sub-20) X Club Athletico Paranaense (sub-20)
Competição: Copa São Paulo de Futebol Júnior – 2ª rodada
Data: Sexta-feira, 6 de janeiro de 2023, às 15h (Brasília)
Local: Estádio Antônio Gomes Martins, Barretos – SP
Arbitragem: Rafael de Souza, Veridiana Contiliani Bisco, Bruno Henrique Mascarenhas Moura, Nelson Marques da Silva.
Transmissão: Sportv e o tempo real da partida aqui no Esporte News Mundo
PROVÁVEIS ESCALAÇÕES
Athletico: Gabriel Pereira; Ataíde, João Vitor, João Vialle e Vinicius Kauê; Juninho, Pierre, Braga e Kevin (Danielzinho); Chiqueti e Athyrson.
São Bento: Robson; Rogerinho, Davi, Matheus Felipe e Guilherme Embu; Ramos, Medeiros e Caetano; Guilherme, Negueba e Maranhão.