Campeonato Paulista

Red Bull Bragantino vence o São Bento e confirma liderança do Grupo A

Red Bull Bragantino venceu o São Bento. Foto: Ari Ferreira/Red Bull Bragantino
Foto: Ari Ferreira/Red Bull Bragantino

O Red Bull Bragantino enfrentou a equipe do São Bento no gramado do Estádio Municipal Walter Ribeiro, em Sorocaba, pela 12ª e última rodada do Campeonato Paulista de 2023, na tarde deste domingo, 5. Com gols de Bruninho, Gustavinho e Praxedes, o Massa Bruta venceu por 3 a 0.

                 

Com essa vitória, o clube de Bragança Paulista avança como primeiro do Grupo A, com 20 pontos e vai enfrentar o Botafogo, vice líder da chave. Do outro lado, a tristeza do time de Sorocaba, que foi rebaixado para a Série A2 do Paulistão.

+ Confira o lance a lance de São Bento x Red Bull Bragantino!

O JOGO

O São Bento iniciou a partida tentando se defender, e deixou espaços pelo setor intermediário. Por isso, Artur, Popó, Bruninho e Gustavinho conseguiram tirar proveito dos espaços e controlaram o jogo a primeira etapa. O tento que abriu o placar foi aos 11 minutos, com um bonito gol de Bruninho, que aproveitou linda assistência de Artur

O Braga chegou a ter uma outra chance de marcar o segundo com Artur batendo pênalti, mas Zé Carlos defendeu. Na sequência, os visitante seguiram controlando aas ações e ampliaram o placar com Gustavinho, já aos 48 minutos da primeira etapa.

Para saber tudo sobre o BRAGANTINO, siga o perfil do Esporte News Mundo no TwitterInstagram e Facebook. Não se esqueça também se se inscrever no nosso canal no YouTube!

O segundo tempo foi de total pressão do Bentão. Teve grandes chances de diminuir a vantagem do RB Bragantino mas não converteu em gols. A mais impressionante ocorreu já na reta final do jogo, quando Branquinho perdeu um gol debaixo da trave com o gol vazio, mesmo após uma falha grotesca do goleiro Cleiton, que depois veio a salvar o time. No último lance, Praxedes arcou o terceiro e decretou o resultado.

PRÓXIMOS COMPROMISSOS

No meio da semana, o Red Bull Bragantino volta à campo no próximo final de semana, o Braga vai enfrentar o Botafogo de Ribeirão Preto, pelas quartas de final do Paulistão, no Estádio Nabi Abi Chedid, em Bragança Paulista. O embate diante do Pantera/Peixe terão dia e horário definidos no decorrer da semana.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo