Campeonato Gaúcho
São Luiz assume a liderança do Gauchão na quarta rodada e São José vence a primeira na competição
— Continua depois da publicidade —
O Campeonato Gaúcho de 2021 tem um novo líder. Trata-se do São Luiz de Ijuí. Confira como foi o restante da quarta rodada do Campeonato Gaúcho além das vitórias de Internacional e Grêmio e da derrota do Juventude. Ao todo, não foi uma rodada de muitos gols, apenas 16, mas contou com um clássico da região metropolitana, que resultou no primeiro triunfo do São José na competição.
Brasil de Pelotas 0 x 0 Caxias
No segundo jogo da quarta rodada, Brasil de Pelotas e Caxias tiveram imensas dificuldades de desenvolver as jogadas no Bento Freitas. Em um duelo morno, foram os visitantes que tentaram e criaram as melhores oportunidades. A força de Ivan, artilheiro do Caxias e do campeonato, de nada bastou para conseguir um gol. O empate deixou o time da serra na quarta posição, enquanto o time de Pelotas estacionou no meio da tabela de classificação, em oitavo.
São Luiz 2 x 0 Novo Hamburgo
Jogando em casa em com muita confiança após vencer o Internacional e o Juventude, o São Luiz chegou ao terceiro triunfo consecutivo. Os gols de Gabriel Araújo e Lucas Carvalho deixaram o time de Ijuí na liderança da competição, com nove pontos conquistados em quatro duelos. Já o Novo Hamburgo, com a derrota e péssimo rendimento, foi para a lanterna após ser ultrapassado pelo São José. Foram apenas dois pontos do Noia em quatro jogos.
Aimoré 0 x 1 São José
O São José finalmente pontuar no Campeonato Gaúcho, e foi logo com uma vitória em clássico. Por mais que Aimoré e Zequinha não sejam da mesma cidade – São Leopoldo e Porto Alegre respectivamente – ambos tem uma rivalidade por conta do distanciamento do time da capital em relação a Grêmio e Internacional. O tento da vitória do São José foi anotado de pênalti, pelo goleiro e capitão Fábio. Com o resultado, o Zequinha deixou a zona de rebaixamento, enquanto o Aimoré estacionou na sexta colocação.
Para saber tudo do Campeonato Gaúcho, siga o Esporte News Mundo no Twitter, Instagram e Facebook. E se inscreva no nosso YouTube!