Grêmio

São Luiz vence o Grêmio e conquista título histórico da Recopa Gaúcha

Grêmio perde para o São Luiz por 2 a 0 e fica com o vice da Recopa Gaúcha de 2024

Foto: Divulgação/São Luiz

Nesta quarta-feira (28), São Luiz e Grêmio se enfrentaram e a equipe do interior conseguiu uma vitória memorável por 2 a 0, com isso conquistou o título da Recopa Gaúcha. Contra um Imortal cheio de reservas, o time de Ijuí alcançou seu maior título da história e levou a torcida a loucura com o triunfo.

+ Grêmio conta com estrela da Copinha entre os relacionados para decisão da Recopa Gaúcha

Os times voltam a campo no sábado, pela última rodada da primeira fase do Campeonato Gaúcho. O São Luiz recebe o Santa Cruz no 19 de Outubro, enquanto o Grêmio enfrenta o Guarany de Bagé na Arena. Todas as partidas acontecem às 16h30.

Primeiro tempo

As duas equipes criaram chances para abrir o placar, que acabou acontecendo numa infelicidade do zagueiro Bruno Uvini. O São Luiz teve as primeiras chegadas, com Márcio Duarte e Lucas Hulk. O Grêmio respondeu com bom cabeceio de Nathan para grande defesa de Raul. João Vitor, em jogada individual, e Leandro Córdova, também tentaram. Quando acionado, Caíque fazia bem seu trabalho. Natã teve outra chance para o Grêmio, também de cabeça. Já nos acréscimos, em um cruzamento aparentemente despretencioso de João Vitor, Uvini tentou cortar e mandou contra o próprio gol: 1 a 0 São Luiz.

Para saber tudo sobre o Grêmio, siga o Esporte News Mundo no Twitter, Facebook e Instagram

Segundo tempo

O São Luiz voltou bem melhor e quase ampliou no início. Lucas Souza serviu Borasi, que invadiu a área e bateu para o gol, mas foi marcado impedimento. João Vitor chegou em seguida, em chute de canhota para fora. O auxiliar do Grêmio, Alexandre Mendes, fez mudanças na equipe, mas pouco surtiu efeito. Pelo contrário, foi o São Luiz que marcou novamente. Borasi acionou Gabriel Pereira em passe de trivela, e o atacante bateu de primeira para as redes: 2 a 0. Caíque ainda evitou o terceiro, que seria um golaço de Yan Philippe. Com gritos de olé, o Rubro venceu e conquistou o título inédito da Recopa.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo