São Paulo

São Paulo acerta empréstimo de Caio Paulista, do Fluminense; veja detalhes

FOTO: MARCELO GONÇALVES / FLUMINENSE F.C.

O São Paulo comandado pelo técnico Rogério Ceni acertou o empréstimo com opção de compra do atacante Caio Paulista, de 24 anos, do Fluminense, até o final de 2023. O jogador é atacante como sua opção de ofício, mas também pode atuar como um lateral-esquerdo, o que tem sido uma carência no elenco do São Paulo e atender às ideias do técnico Rogério Ceni. A informação foi publicada pelo jornalista Venê Casagrande.

As duas equipes já realizaram a troca dos documentos para poder enfim, concluir a transferência. Caio deve viajar na terça-feira para se apresentar ao Tricolor Paulista e já se juntar ao elenco do São Paulo para começar os treinamentos com a comissão técnica do treinador.

Rogério deixou bastante claro nos últimos dias que possui um elenco curto e que tinha a necessidade de um lateral-esquerdo, que até então possui Welington, a princípio o único atleta de posição de ofício. O treinador queixava-se de não ter muitos jogadores de velocidade pelos lados do campo e com a chegada de Caio, terá também essa possibilidade.

+ Para saber tudo sobre o São Paulo, siga o Esporte News Mundo no Twitter, Facebook e Instagram

O atleta foi revelado pelo Avaí e chegou ao Tricolor Carioca em 2020, onde teve sua fase de maior destaque. Em 2021 viveu melhor momento sob o comando do técnico Roger Machado, como titular absoluto como ponta direita – foi investido no atleta cerca de R$ 9,2 milhões para adquirir 50% dos direitos, mas acabou se lesionando e perdendo espaço.

Ainda assim, com Fernando Diniz no comando, também chamou atenção como ponta e passou a ser improvisado na lateral-esquerda. Em 2022 realizou 44 partidas, dois gols marcados e quatro assistências. Já neste ano, foi utilizado somente uma vez diante do Nova Iguaçu pelo Campeonato Carioca no dia 17 deste mês. Ele possui contrato com o Fluminense até 2026.

Dando tudo certo no acordo com o time carioca, o São Paulo deve anunciar seu oitavo reforço para esta temporada. Pedrinho, Rafael, Welington Rato, Alan Franco, Jhegson Méndez, Marcos Paulo e David foram outros jogadores anunciados. A equipe paulista ainda está de olho em outro atacante, Érison, do Botafogo, para ser alterativa de Calleri, segundo o uol.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo