O São Paulo anunciou oficialmente, na tarde desta quarta-feira (19), a demissão do técnico Rogério Ceni e seus auxiliares Charles Hembert, Leandro Macagnan, Nelson Simões e o preparador Danilo Augusto. A vitória sobre o Puerto Cabello foi a última de Ceni no comando da equipe.
Confira a nota oficial emitida pelo clube:
Para saber tudo sobre o São Paulo, siga o Esporte News Mundo no Twitter, Facebook e Instagram.
Rogério Ceni deixa o São Paulo após 107 jogos, 50 vitórias, 29 empates e 28 derrotas. Esta foi sua segunda passagem pelo clube do Morumbi, que teve início em outubro de 2021 e chegou ao fim hoje, 19 de abril de 2023. Em ambos os trabalhos, Ceni não conseguiu conquistar títulos pelo Tricolor.
Em 2022, conseguiu chegar às finais do Paulistão e da Copa Sul-Americana, nas quais foi derrotado por Palmeiras e Independiente Del Valle respectivamente. A falta de resultados em momentos decisivos, a eliminação para o Água Santa no campeonato estadual deste ano e a queda de rendimento da equipe foram determinantes para a perda de apoio de grande parte da torcida.
Rogério Ceni também acumulou problemas de relacionamento com alguns jogadores, como Patrick e o mais recente com Marcos Paulo. Estes acontecimentos geraram incômodo em boa parte do elenco e também fizeram com que a passagem do técnico não tivesse muito sucesso.
O clube já inicia a busca por um novo treinador para comandar o time na sequência da temporada. O nome de Dorival Júnior tem força nos bastidores e há possibilidade de um acerto com técnico ainda hoje. Dorival é o atual campeão da Libertadores e da Copa do Brasil com o Flamengo, mas foi demitido no fim de 2022. Já comandou o São Paulo entre 2017 e 2018.