Z - Futebol Agência ENM

São Paulo anuncia contratação de Rigoni

Zenit / Divulgação

Nesta segunda-feira (24), o São Paulo anunciou a contratação do meia-atacante Emiliano Rigoni. O jogador argentino de 28 anos era do Zenit e estava emprestado ao Elche . A informação veio pelas redes sociais e site oficial do clube.

Em vídeo, o jogador se disse muito contente e feliz em jogar no São Paulo. Rigoni também parabenizou os colegas campeões paulistas ontem.

A contratação teria sido a pedido do treinador Hernan Crespo. Segundo o Transfermakt, portal alemão especializado em mercado, o jogador ficaria sem contrato a partir de julho mas com o término da janela de transferências no dia 23, o São Paulo deve ter que desembolsar alguma quantia pela liberação antecipada do jogador. Valores ainda não foram divulgados.

O contrato dele vai até 30/06/2024 e tem possibilidade de renovação por mais um ano.

Para saber tudo sobre o São Paulo, siga o Esporte News Mundo no Twitter, Facebook e Instagram

+Chegada de estrangeiros afasta permanência de Rojas no São Paulo

A contratação praticamente oficializa a saída de Rojas. O jogador que tem contrato até o final de maio estava negociando com o Tricolor mas não foi para frente. Rigoni se torna o sexto jogador estrangeiro do São Paulo. O limite para competições nacionais é de 5. O meia fará companhia a Arboleda, Orejuela, Rojas, Benitez e Galeano.

Emiliano atua como meia atacante e pelas pontas aproveitando-se do fato de ser ambidestro . Na última temporada estava no Elche, após ser cedido por empréstimo pela equipe russa. O jogador tem rodado em empréstimos pela Europa desde 2018, tem passagens por Atalanta e Sampdoria além da equipe espanhola.

Anteriormente, foi formado pelo Belgrano onde se destacou e foi para o Independiente em 2016, no rojo ganhou projeção e foi no ano seguinte para o futebol russo. No últimos anos, sofreu diversas sondagens do River Plate para voltar ao futebol argentino, todas elas sem sucesso.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo