O São Paulo anunciou oficialmente o retorno de Alexandre Pato. O jogador de 33 anos vinha utilizando as instalações do clube para se recuperar de uma lesão no joelho e já se especulava um possível retorno, que se concretizou na tarde desta sexta-feira (26).
Para saber tudo sobre o São Paulo, siga o Esporte News Mundo no Twitter, Facebook e Instagram.
Pato fará sua terceira passagem pelo Tricolor do Morumbi, clube onde viveu sua melhor fase da carreira. A primeira passagem ocorreu entre os anos 2014 e 2015, quando veio emprestado pelo Corinthians. Durante esse período, o atacante marcou 38 gols e deu 15 assistências, em 98 jogos. Foi artilheiro do time na temporada de 2015.
Quatro anos depois, em 2019, Alexandre Pato retornou ao São Paulo, onde permaneceu até 2020, mas sem conseguir repetir o sucesso da primeira passagem. Balançou as redes apenas 9 vezes e deu 2 assistências.
O último clube de Pato foi o Orlando City, dos Estados Unidos. Por lá, o atacante jogou apenas 32 partidas e marcou 4 gols. Estava sem clube desde agosto do ano passado, mas sempre demonstrou vontade de voltar ao São Paulo. O principal impedimento até o momento era o técnico Rogério Ceni, que não pretendia contar com o jogador.
Com a saída de Ceni a a chegada de Dorival Júnior, o retorno de Alexandre Pato ficou cada dia mais viável. A liderança, experiência, boas passagens pelo clube e um salário baixo contribuíram para que Pato pudesse estar de volta ao Morumbi. O contrato com o Tricolor vai até o fim desta temporada.