O São Paulo anunciou, na tarde desta sexta-feira (28), a renovação de contrato com o volante Pablo Maia, de 21 anos. O antigo vínculo do atleta tinha duração até o fim de 2024 e foi prorrogado até 31 de dezembro de 2027.
O jogador, revelado nas categorias de base do clube, vive sua segunda temporada como profissional e tem sido titular frequentemente desde sua estreia. Após se destacar na Copa São Paulo de Futebol Júnior de 2022, foi promovido por Rogério Ceni e foi peça fundamental da equipe vice-campeã paulista naquele ano, inclusive marcando um gol contra o Palmeiras no primeiro jogo da final.
Depois daquele Paulistão, Pablo Maia viveu alguns momentos de instabilidade e chegou a perder a posição de titular em alguns momentos, mas recuperou espaço e, com a chegada de Dorival Júnior, foi titular nas duas partidas sob comando do técnico até aqui.
Para saber tudo sobre o São Paulo, siga o Esporte News Mundo no Twitter, Facebook e Instagram.
Com um bom passe e finalizações potentes de fora da área, o camisa 29 já recebeu algumas sondagens do futebol europeu, inclusive uma proposta oficial do Fullham, da Inglaterra, que foi recusada pelo Tricolor. Além disso, no fim do ano passado, o atleta foi eleito pelo CIES (Observatório do Futebol do Centro Internacional dos Estudos Esportivos) o melhor primeiro volante do mundo entre os nascidos a partir 2002.
Desde que passou a integrar o elenco principal do São Paulo, Pablo Maia realizou 75 partidas e marcou 3 gols. Confira a postagem do clube sobre a renovação com o jogador: