São Paulo

São Paulo aposta em ex-Palmeiras para ser o novo executivo da base

São Paulo aposta em ex-Palmeiras para ser o novo executivo da base
Twitter Oficial do SPFC

As categorias de base do São Paulo têm um novo diretor-executivo a partir dessa quinta-feira (14). Marcos Biasotto, que acumula passagens por Flamengo, Palmeiras e Grêmio, foi contratado para, dentre outros trabalhos, executar um relacionamento mais unificado entre o futebol profissional e o Centro de Treinamentos de Cotia, que serve de sede e crescimento aos jovens do tricolor.

Biasotto assinou contrato com o São Paulo na tarde dessa quinta-feira (14), no Morumbi, e encheu de esperanças Julio Casares, atual presidente do clube, que, ao site oficial do São Paulo, afirmou ser grande a esperança de que o profissional desempenhe um trabalho de excelência à frente do departamento.

Em suas palavras, Casares pontuou que um dos diferenciais de Marcos Biasotto é a facilidade de relacionamento com dois dos principais nomes do São Paulo para 2021: o treinador Fernando Diniz e o novo coordenador de futebol do clube, Muricy Ramalho.

Histórico nas categorias de base

Além de ter tido passagens por Flamengo, Grêmio e Palmeiras, mas já como executivo de futebol, Biasotto também tem uma história interessante. Foi vestindo o branco, vermelho e preto do São Paulo que ele iniciou sua carreira como atleta profissional.

Depois disso o ex-atleta chegou a defender as cores de clubes tradicionais do interior do estado de São Paulo, como Mogi Mirim e Paulista de Jundiaí, além de também ter atuado no futebol japonês.

Como executivo, o último clube em que Biasotto trabalhou foi o Athletico-PR. No Furacão, o profissional atuou como gerente de desenvolvimento e performance de atletas, função intimamente associada a de coordenador em categorias de base promissoras, como é o caso de Cotia, cidade e CT em que o São Paulo hospeda e recebe seus jovens talentos.

Para saber tudo sobre o São Paulo, siga o Esporte News Mundo no TwitterInstagram Facebook!

Clique para comentar

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

To Top