Copa do Brasil

São Paulo aposta em retrospecto de Hernán Crespo em mata-matas

Crespo
Divulgação/ SAOPAULOFC

Hernán Crespo é uma peça fundamental para o São Paulo quando falamos em partidas eliminatórias. O técnico argentino não perde duelos do tipo desde 2019 e, nesse meio tempo, conseguiu levantar duas taças.

Para a partida de hoje (28) contra o Vasco da Gama, o time quer virar a página do último fim de semana, quando foi goleado por 5 a 1 para o Flamengo no Brasileirão, e respirar aliviado em mais uma competição eliminatória, assim como fez na Libertadores, durante a semana passada.

Crespo venceu os últimos 10 mata-matas de que participou e não é eliminado num torneio do tipo desde abril de 2019. A boa sequência vem desde a época em que o treinador estava no Defensa y Justicia, time do seu país natal.

Em 2019, depois de ser eliminado na fase de grupos da Libertadores, Crespo viu o seu time crescer e dominar a Copa Sul-Americana. O Defensa passou por Sportivo Luqueño, do Paraguai, Vasco, Bahia e Coquimbo Unido, do Chile, até chegar à final do torneio, que venceu com um 3 a 0 no Lanús em jogo único.

Por mais que o desempenho no Campeonato Brasileiro não seja dos mais satisfatórios, a torcida não pode reclamar dos feitos em mata-matas. Já foram cinco mata-matas por três torneios diferentes, todos vencidos de maneira sólida.

A última vitória foi uma das mais significativas. O São Paulo venceu o Racing, fora de casa, e ainda quebrou um tabu de nunca ter vencido o time argentino.

Para amanhã, Hernán Crespo deve mostrar a mesma força contra o Vasco. O técnico não deve poupar seus titulares e ainda espera retornos importantes, como o do volante Luan e do atacante Luciano.

Para saber tudo sobre o São Paulo, siga o Esporte News Mundo no Twitter, Facebook e Instagram.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo