São Paulo

São Paulo apresentará novo programa de sócio torcedor

sócio torcedor
Foto: Reprodução / sociotorcedor.com.be

Na próxima terça-feira (30), em reunião virtual extraordinária no conselho o São Paulo irá apresentar para votação o seu novo programa de sócio torcedor. A reestruturação é uma das promessas de campanha de Júlio Casares, o novo presidente do clube.

O programa atual não é interessante para o clube e não agrada a torcida. Segundo o diretor de marketing do São Paulo, Eduardo Toni, em entrevista a coluna de Rodrigo Mattos, do UOL, apenas 30 mil associados estão com pagamentos ativos. Na mesma entrevista ele menciona que o maior foco do novo projeto são: descontos em ingressos e integração digital com esses associados.

Além da aprovação do programa, também será votado o contrato com a nova empresa que será responsável pelo programa de sócio torcedor. A escolhida pela nova gestão é a Feng – Fan Engagement Marketing e Inteligência Ltda. A companhia atualmente gere os programas de Flamengo, Vasco e Santos.

A empresa

Dentre as parcerias citadas a mais conhecida é a com o Vasco da Gama. Na black friday de 2019, com a promoção realizada o número de associados do clube chegou a 180 mil, quando antes era de cerca de 30 mil. Após isso, mesmo com a crise da pandemia do Covid-19, e muitas não renovações, o clube atualmente tem 75.368 associados ativos.

Com o Santos, comanda o programa desde 2019, e logo na primeira temporada teve um crescimento de 36%.

No Flamengo, a companhia participou de todos os momentos do programa rubro-negro, que foi lançado em 2013. Chegaram a alcançar mais de 100 mil associados, mas hoje tem 59.020.

Promessas

O novo programa faz parte das propostas que a chapa de Julio Casares apresentou aos associados durante sua campanha previa essa reestruturação mas continha também a integração com os torcedores de fora de São Paulo, que não tem possibilidade de ir ao Morumbi. A utilização de ídolos e aproximação junto ao clube também foram citadas na apresentação. Todavia, não foram mencionadas por Eduardo na entrevista.

Confira as propostas da chapa sobre o tema:

sócio torcedor promessas
sócio torcedor promessas

Para saber tudo sobre o São Paulo siga o Esporte News Mundo no TwitterFacebook e Instagram

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo