O São Paulo joga nesta quarta-feira (16) contra o Manaus-AM pela Segunda Fase da Copa do Brasil. O Tricolor chega ao confronto após empate sem gols na Primeira Fase com o Campinense e agora em casa, tenta marcar seus primeiros gols na competição. Nas últimas edições, inclusive, a equipe tem levado seus atacantes para o topo da artilharia.
Em 2021, o Tricolor foi até as quartas de final até ser eliminado pelo Fortaleza. O argentino Rigoni foi o destaque da equipe na competição e liderou o time em gols com cinco marcados. O feito levou o jogador à segunda posição na artilharia da competição, empatado com Rossi, do Bahia. O atacante Hulk, do Atlético-MG, foi o artilheiro com oito gols.
+ Para saber tudo sobre o São Paulo, siga o Esporte News Mundo no Twitter, Facebook e Instagram
Na edição anterior, o São Paulo ainda com Fernando Diniz chegou até a semifinal, quando foi eliminado pelo Grêmio. Com seis gols, Brenner dividiu o topo da artilharia com Rodolfo, do América-MG, Nenê, do Fluminense, e Léo Gamalho, do CRB.
A equipe também conta com Luciano, que além dos três gols na edição de 2020, também foi artilheiro geral na edição de 2019. Com cinco gols, o atacante se igualou a Paolo Guerrero (Internacional) e Pipico (Santa Cruz).
Para esta temporada, além de Rigoni e Luciano, o Tricolor também conta com o argentino Calleri. O jogador vem sendo a principal arma ofensiva da equipe de Rogério Ceni e já soma cinco gols no Campeonato Paulista. O centroavante ainda foi preservado na partida do fim de semana contra o Mirassol e está disponível para o confronto de hoje.