São Paulo

São Paulo busca voltar a uma semifinal de torneio internacional após seis anos

São Paulo's players pose before the Copa Sudamericana football tournament quarterfinals all-Brazilian first leg match between Sao Paulo and Ceara, at the Morumbi stadium in Sao Paulo, Brazil, on August 3, 2022. (Photo by NELSON ALMEIDA / AFP) (Photo by NELSON ALMEIDA/AFP via Getty Images)
Photo by NELSON ALMEIDA/AFP via Getty Images

Brasileiro com maior número de títulos internacionais na história (12 ao todo), o São Paulo volta a disputar uma semifinal de Campeonato Internacional depois de seis anos, caso vença o Ceará pelas quartas de finais da Copa Sulamericana. A última vez que o Tricolor chegou a essa fase de um torneio foi na Copa Libertadores de 2016.

Naquela edição, o São Paulo foi eliminados na fase de semifinais para o Atlético Nacional (COL). Na ida, os colombianos venceram por 2 a 0 e na volta, nova vitória pelo placar de 2 a 1. Destaque da campanha e artilheiro daquela edição da Copa Libertadores, Calleri terminou a competição com 9 gols.

Para saber tudo sobre o São Paulo, siga o Esporte News Mundo no Twitter, Facebook e Instagram

Campeão em 2012 da competição, o São Paulo busca o bicampeonato da Sula. 10 anos depois, o Tricolor chega com condições de alcançar mais uma semifinal de torneio internacional. Somadas as 33 participações em Copa Libertadores e Sulamericana, o clube chegou em sete oportunidades até a fase de semifinais.

Com a vantagem do jogo de ida vencido por 1 a 0, o São Paulo tem a vantagem do 0 a 0 no placar, no entanto, para evitar sustos o treinador Rogério Ceni conta com os retornos de Alisson e Luan, ambos recuperados de lesões.

Para ficar ligado nas últimas notícias do São Paulo, acesse o Esporte News Mundo.

São Paulo e Ceará entram em campo nesta quarta-feira (10) às 19h15 na Arena Castelão. O treinador Rogério Ceni ainda não conta com o reforço de Nahuel Bustos, anunciado na última semana. Caso avance, o Tricolor Paulista poderá inscrever novos jogadores.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo