Cruzeiro

Cruzeiro mantém sequência invicta no returno da Série B; confira

Foto: Roberto Zacarias / Staff Images via Flickr Cruzeiro

O Cruzeiro se mantém invicto no returno do Campeonato Brasileiro após derrotar o Londrina, nesta terça-feira (09), no Estádio do Café, em partida válida pela 23ª rodada. No total são três vitórias e um empate.

A Raposa derrotou três adversários em confronto direto que buscam o acesso à elite do futebol, sendo eles: Bahia (segundo colocado), Tombense (sexto colocado) e Londrina (quinto colocado). O outro resultado foi um empate em 0 a 0 com o Brusque, que ocupa a segunda parte da tabela de classificação.

O triunfo no interior paranaense encerrou um jejum de mais de dois meses do time de Paulo Pezzolano sem vencer como visitante na competição. A última vitória havia sido no dia 3 de junho, sobre o Operário, por 2 a 1. Os gols da partida desta terça-feira foram anotados por Saimon, contra, e Rodolfo, nos últimos minutos da partida.

Com o resultado, o Cruzeiro se mantém com o melhor aproveitamento de visitante nesta edição da Série B. A equipe somou 19 dos 36 pontos possíveis. São cinco vitórias, quatro empates e três derrotas em 12 partidas.

A expectativa é de que o desempenho da equipe celeste aumente cada vez mais. Buscou reforços para a reta final da temporada com seis novos jogadores. Chegaram nesta janela de transferências: Bruno Rodrigues, Luís Felipe, Pablo Siles, Stênio (retornou de empréstimo ao Torino, da Itália), Marquinhos Cipriano e Wesley Gasolina (os dois últimos ainda não puderam entrar em campo por não estarem registrados no Boletim Informativo Diário, da CBF).

Veja também: Fim de jogo de Londrina e Cruzeiro tem confusão entre jogadores, torcedores e jornalistas

O Cruzeiro é líder absoluto da competição nacional, agora com 52 pontos, mantendo a diferença de nove para o Bahia e Grêmio, que também venceram seus jogos nesta terça-feira. Além disso, são 19 pontos de diferença para o 5º colocado, último adversário da Raposa, o Londrina.

Para saber tudo sobre o Cruzeiro, siga o Esporte News Mundo no TwitterFacebook e Instagram.

De acordo com o Departamento de Matemática da Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG), o time que alcançar 63 pontos terá 99,4% de probabilidade de subir para a Série A. Para isso, o Cruzeiro necessita vencer mais quatro partidas para alcançar seu principal objetivo na temporada.

O próximo compromisso da equipe celeste será no sábado, contra a Chapecoense. A partida será de mando da Raposa, mas será no Mané Garrincha, em Brasília, afinal, o Mineirão está reservado para um show.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo