São Paulo

São Paulo comemora o Dia Internacional da Democracia

São Paulo comemora o Dia Internacional da Democracia
Foto: Reprodução são paulo fc

Nesta quarta-feira (15) comemora-se o dia Internacional da Democracia e em suas redes sociais, o São Paulo se manifestou em razão desta data.

                 

– Hoje se comemora uma data importante: o Dia Internacional da Democracia. “Democracia é oportunizar a todos o mesmo ponto de partida. Quanto ao ponto de chegada, depende de cada um.” (Fernando Sabino) – publicou o Clube em suas redes sociais.

+ Para saber tudo sobre o São Paulo, siga o Esporte News Mundo no Twitter, Facebook e Instagram

O Clube ainda publicou uma enquete para saber, democraticamente, qual foi o gol mais bonito do Tricolor no ano. Confira:

+ SAIBA MAIS SOBRE O SÃO PAULO: Fica ou não? Diretoria do São Paulo fala sobre situação de Crespo após jogo contra Fortaleza

Em 2007, a ONU (Organização das Nações Unidas) declarou o dia 15 de setembro o Dia Internacional da Democracia em virtude à adoção em setembro de 1997 da ‘Declaração Universal da Democracia pela UIP (União Interparlamentar).

O intuito da criação desta data é de promover a democratização e a observação de todos os direitos e liberdade do ser humano. Também é pedido às nações que organizem iniciativas que promovam os valores universais da democracia juntamente à toda população. A cada ano a data é comemorada com um tema.

Segundo o site da ONU, o secretário-geral das Nações Unidas, António Guterres destaca que deve-se continuar com o compromisso com o futuro em que os direitos humanos e o Estado de direito sejam fundamentais para a democracia.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo