São Paulo

São Paulo corre o risco de ficar de fora da Copa do Brasil de 2024; saiba os cenários

São Paulo corre o risco de ficar de fora da Copa do Brasil de 2024; saiba os cenários

O São Paulo pode ficar de fora da Copa do Brasil de 2024. Após a eliminação nas quartas de final do Campeonato Paulista para o Água Santa na última segunda-feira (13), o time não tem como mais assegurar a vaga no torneio pelo Estadual.

Recentemente, a Confederação Brasileira de Futebol (CBF) mudou as regras de classificação – excluiu o ranking nacional de clubes com critério de qualificação e deu mais força para as competições estaduais. Ou seja, o Paulistão dá cinco vagas à Copa do Brasil que foram garantidas pelos semifinalistas Palmeiras, Red Bull Bragantino, Ituano e Água Santa, além do São Bernardo, quinto colocado.

COMO O SÃO PAULO PODE CONSEGUIR VAGA PARA A COPA DO BRASIL?

Já que com a queda ficou mais complicado jogar a Copa do Brasil do ano que vem, existem outras alternativas, que é depender de outras competições. A Federação Paulista de Futebol (FPF) dará uma vaga ainda ao campeão da Copa Paulista que acontecerá no segundo semestre.

+ Para saber tudo sobre o São Paulo, siga o Esporte News Mundo no Twitter, Facebook e Instagram

Diante destes cenários para o São Paulo assegurar uma vaga na Copa do Brasil do ano que vem, a equipe precisa: ser campeão desta edição, terminar o Campeonato Brasileiro dentro da zona de classificação para a Libertadores, jogar a Copa Paulista e vencê-la ou ser campeão da Copa Sul-americana.

Caso nada disso aconteça, ainda é possível garantir uma vaga mesmo disputando a Sul-americana do ano que vem, torcendo para que as 12 vagas não sejam totalmente preenchidas – se isso acontecer, elas serão atribuídas as melhores equipes da Série A que não conseguiram uma vaga na Libertadores.

De qualquer forma, a equipe de Rogério Ceni precisa, no mínimo, ter um bom desempenho no Brasileirão para que assim, consiga estar na parte da tabela que classifique para a Copa Sul-americana.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo