São Paulo

São Paulo desperdiça pênalti, mas vence o Ceará pelo primeiro jogo das quartas da Sul-americana

O São Paulo recebeu o Ceará nesta quarta-feira (03), no Morumbi, pela primeira partida das quartas de final da Copa Sul-americana, venceu por 1 a 0 com gol de Nikão e sai na frente na decisão. Com o resultado, a equipe comandada pelo técnico Rogério Ceni pode até perder por um gol de diferença na Arena Castelão, no dia 10 de agosto, na partida de volta, às 19h15.

PRÓXIMOS JOGOS

O próximo jogo do São Paulo é no próximo sábado (06), contra o Flamengo, às 20h30 (horário de Brasília), pelo Campeonato Brasileiro. O Ceará enfrenta o Botafogo, 16h30 (de Brasília), pelo Brasileirão.

O JOGO – PRIMEIRO TEMPO

A equipe da casa começou a partida pressionando o Ceará, com algumas finalizações, mas não de muito perigo. Com um pouco de dificuldade para criar jogadas, quem conseguiu dar mais perigo ao gol foi a equipe adversária: aos 30 minutos, Nina Paraíba ganhou o lance de Léo pela direita, avançou na área e chutou na trave. Aos 37, a equipe da casa conseguiu fazer uma boa troca de passes com Nestor, que cruzou para área procurando Calleri, mas parando novamente na zaga do Ceará, que se portou bem no primeiro tempo. Mesmo tempo mais domínio da partida, o São Paulo não conseguiu criar tantas chances de perigo e o time adversário, fechou bem a ‘casinha’. Já no fim da etapa, aos 42, a zaga do São Paulo se atrapalhou toda e o Ceará quase abriu o placar com Mendoza, mas Felipe Alves conseguiu recuperar o lance. Mesmo não fazendo uma bela partida, o Tricolor teve sua chance no finalzinho com Léo, mas o goleiro Ricardo impediu o gol que abriria o placar no Morumbi. E terminou assim: São Paulo 0 x 0 Ceará.

+ Para saber tudo sobre o São Paulo, siga o Esporte News Mundo no Twitter, Facebook e Instagram

SEGUNDO TEMPO

Na segunda etapa, quem chegou com mais perigo foi a equipe da casa: apenas com um minuto de jogo, Rodrigo Nestor fez boa jogada com Igor Gomes, que chutou para o gol, mas a defesa conseguiu interceptar. E voltou bem melhor o São Paulo, conseguindo ficar boa parte no campo ofensivo, dando um pouco de trabalho para a zaga do Ceará.  Na sequência, Luciano conseguiu espaço e finalizou, para defesa do goleiro Ricardo. O Ceará deu a resposta aos 15 minutos, quando Vina cruza na área para Mendoza que não conseguiu empurrar para o gol, gerando a primeira chance da equipe adversária na segunda etapa. O técnico Rogério Ceni promoveu algumas alterações e nelas, Nikão recebeu sua chance e não precisou de muitos minutos para abrir o placar para o São Paulo. Aos 26 minutos, o camisa 10 recebe de Igor Vinicius, que devolve para Nikão, que chuta colocado e inaugura o placar: SÃO PAULO 1 X 0 CEARÁ. O Ceará até tentava ir para cima, mas sem muitas chances de perigo. Aos 31 minutos, Vitor Luis acertou Calleri, que teve corte no rosto e o árbitro foi ao ARA revisar o lance e marcou o pênalti para o São Paulo. Calleri teve a chance de ampliar para a equipe da casa, mas o goleiro João Ricardo fez ótima defesa e no rebote, defendeu mais uma vez. O adversário até tentou nos minutos finais e quase marcou, mas Miranda conseguiu afastar o perigo. E ficou assim: São Paulo 1 x 0 Ceará.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo