Após segunda-feira de folga, o elenco do São Paulo voltou ao CT da Barra Funda nesta terça (22) já de olho na Copa do Brasil. A vitória no clássico contra o Santos no fim de semana serviu para agitar os ânimos da equipe, mas acabou trazendo um desfalque na defesa para os próximos dias. O lateral-direito Igor Vinícius sofreu um pequeno estiramento no músculo posterior da coxa direita, e é baixa confirmada contra o Campinense.
O jogador foi titular na Vila Belmiro, mas acabou sendo substituído ainda na primeira etapa. Rafinha, que entrou no lugar de Igor Vinícius, deve ser titular pelo São Paulo na quinta-feira.
+ Para saber tudo sobre o São Paulo, siga o Esporte News Mundo no Twitter, Facebook e Instagram
Enquanto isso, o volante Luan continua avançando em sua pré-temporada e já treina junto ao elenco no gramado da Barra Funda. O jogador sofreu rara lesão muscular na coxa no primeiro treino de Rogério Ceni no comando ainda em outubro do ano passado e não atua desde então. Luan se aproxima de um retorno aos gramados, mas ainda não viaja junto à delegação tricolor para Campina Grande.
Outro jogador próximo de voltar é o meia Patrick. O recém-chegado jogou as duas primeiras partidas, mas está afastado desde então por conta de um estiramento no músculo posterior da coxa direita. O atleta do São Paulo vem trabalhando em uma transição ao gramado, mas assim como Luan, ainda não está pronto para jogar nesta quinta.
O TREINO
Na atividade de hoje pela tarde, Rogério Ceni comandou o treino com foco nas trocas de passe e finalizações. Por último, realizou uma simulação de jogo 11 contra 11. O treinador já pode contar com Andrés Colorado, anunciado nessa terça.
O treinador ainda não definiu a escalação inicial para o confronto de quinta-feira (24) e deve tomar uma decisão na atividade de amanhã. Uma possível escalação para enfrentar o Campinense pela Copa do Brasil conta com: Jandrei, Rafinha, Diego Costa, Arboleda e Reinaldo; Pablo Maia, Rodrigo Nestor, Gabriel Sara e Alisson; Rigoni e Calleri.