O São Paulo comandado por Dorival Júnior tem mostrado a cada partida sua maneira de jogar. Mesmo tendo que levar a campo equipes mistas, o time não mudou sua características, que é de ter a bola na maior parte do tempo durante os jogos.
Segundo números do Footstats, o São Paulo é o time com maior média de posse de bola deste Campeonato Brasileiro, sendo 58,8%. A equipe chegou a estes números quando ainda era dirigida no primeiro turno pelo técnico Rogério Ceni e no restante por Dorival Júnior.
Na segunda colocação, o Fluminense de Fernando Diniz possui o domínio da posse de bola com 58.04 de média. Já na sequência, vem o Flamengo, com 57,34% de média no quesito. Outra equipe paulista do ranking é o Palmeiras, em quinto lugar com 53,45%, Corinthians em décimo com 48.98 e Santos na 15ª, com 46,22%.
+ Para saber tudo sobre o São Paulo, siga o Esporte News Mundo no Twitter, Facebook e Instagram
Por outro lado, é verdade destacar que o São Paulo vem fazendo uma campanha abaixo do esperado. O time chegou a flertar com a zona de rebaixamento em um período da competição, mas se recuperou após conquistar duas vitórias e um empate nos últimos três jogos. Atualmente, a equipe de Dorival Júnior está na 10ª psoição com 35 pontos conquistados, oito a mais do que o Vasco, primeiro na zona de rebaixamento.
Para tentar subir mais na tabela e tentar vencer a primeira fora de casa, o São Paulo visita o Goiás nesta quarta-feira (18), às 21h30 (de Brasília), no estádio Hailé Pinheiro, a Serrinha, em Goiânia (GO), em partida válida pela 27ª rodada do Campeonato Brasileiro.