Geral

São Paulo e AZ Araraquara vencem pelo Campeonato Paulista

Divulgação/Instagram FPB

Jogando em casa, o São Paulo venceu o Pinheiros por 90 x 81, e chegou a sua sétima vitória em oito jogos no Paulista, enquanto o Pinheiros conheceu o seu segundo revés. No duelo dos últimos colocados, o AZ Araraquara derrotou a L.S.B por 59 x 56, jogando fora de casa.

São Paulo x Pinheiros 

O jogo começou muito bem jogado e disputado, mas o São Paulo teve mais efetividade nos arremessos de quadra, em destaque para os três pontos que foi de 50% (3/6). 24 x 15 para os mandantes ao término do primeiro quarto. No segundo quarto, a partida continuou com um nível técnico muito bom. O Pinheiros contou com uma grande exibição de Rafael Munford para ajudar os visitantes a empatar o jogo antes de as equipes irem para os vestiários, 43 x 43. 

Na volta do intervalo, o duelo manteve uma pontuação alta e se o Pinheiros tinha o Munford muito bem no jogo, o São Paulo contava com o Marquinhos em grande dia. O tricolor com sua força do elenco teve mais pontos vindo do banco, sendo a diferença para estar à frente ao término do terceiro quarto. 68 x 62 para o time de Bruno Mortari. Assim como nos três primeiros quartos, o São Paulo venceu o período final também e soube administrar bem a vantagem no placar, ainda mais com as grandes atuações de mais de 20 pontos de Marquinhos e Tyrone. 90 x 81 foi o placar final.

L.S.B x AZ Araraquara 

Logo que começou o jogo, o AZ Araraquara abriu um 7 x 0 e levou uma boa vantagem no placar até meados do primeiro quarto, até que a L.S.B reagiu no confronto mas não sendo suficiente pra virar o período inicial, 16 x 13 para o AZ Araraquara antes do segundo quarto.  No período seguinte o equilíbrio foi maior ainda e a L.S.B virou, indo para o intervalo com um ponto de diferença sobre seu adversário, 27 x 26.

Apesar de as equipes travarem um confronto acirrado, os ataques deixavam a desejar e o placar durante o jogo foi o resultado disso. O time de Sorocaba teve seu desafogo nos lances livres convertidos e na atuação de Kyrie, que apesar de não fazer uma grande atuação, ainda assim se destacava. No último quarto, a L.S.B teve seu pior desempenho ofensivo ao lado do primeiro quarto com apenas 13 pontos, já o time do AZ Araraquara teve o seu melhor com 17 pontos. Com o jogo tão apertado, esse contraste fez total diferença no resultado final, 59 x 56 para os visitantes.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo