São Paulo

São Paulo é eliminado nos pênaltis pelo segundo ano consecutivo no Paulistão

São Paulo eliminado nos pênaltis (Foto: Rubens Chiri/Saopaulofc.net)

São Paulo é eliminado nas quartas de final do Paulistão pelo segundo ano consecutivo

Foto: Divulgação/São Paulo

Com o MorumBIS lotado, o Novorizontino eliminou o São Paulo nos pênaltis, em duelo válido pelas quartas de final, no domingo (17). Após o empate em 1 a 1 no tempo regulamentar, o time do interior venceu por 5 a 4 para assegurar a vaga na semifinal. Pelo segundo ano consecutivo, o Tricolor é eliminado no Estadual.

O São Paulo começou o ano de 2024 com o pé direito. Venceu pela primeira vez em sua história a Supercopa do Brasil, após derrotar o Palmeiras nos pênaltis no Mineirão, em Belo Horizonte. No Campeonato Paulista, caiu no grupo D ao lado de Novorizontino, São Bernardo e Botafogo.

O elenco de Thiago Carpini estreou com vitória contra o Santo André por 3 a 1, no MorumBIS. Em sua campanha na primeira fase terminou como líder do grupo D, com 22 pontos, conquistados em seis vitórias, quatro empates e duas derrotas. Nas quartas de final, deu adeus à competição.

No ano passado, o São Paulo também foi eliminado em casa nas quartas de final do Paulista.

Campanha do São Paulo em 2023

Em 2023, o Tricolor não passou das quartas de final do Campeonato Paulista, o mais disputado estadual do país. Em partida única, perdeu para o Água Santa nos pênaltis por 6 a 5, no Allianz Parque, após o empate no tempo normal.

O episódio entrou para história do clube como “vexame”. Na fase de grupos, o time da capital venceu sete partidas, empatou duas e perdeu três, líder do grupo B com 23 pontos. O Água Santa, segundo colocado do grupo também com 23 pontos, ficou definido como o adversário do Tricolor, de acordo com o regulamento da competição.

Nenhum dos clubes abriu o placar no tempo normal. Nos pênaltis, o Água Santa acertou 6 das 7 cobranças, com erro de Gabriel Inocêncio, enquanto o São Paulo anotou apenas 5 gols, com Méndez e Alisson desperdiçando as suas respectivas chances em campo.

+ Para saber tudo sobre o São Paulo, siga o Esporte News Mundo no Twitter, Facebook e Instagram

Quantos Paulistão o São Paulo tem?

O São Paulo tem 22 títulos do Campeonato Paulista. A última vez que o clube soltou o grito de campeão foi em 2021, quando venceu o Palmeiras na final por 2 a 0 no placar agregado, sob o comando do técnico Hernán Crespo.

Por outro lado, o primeiro troféu estadual veio em 1931, sob o nome São Paulo Athletic. O time está atrás do Corinthians, maior campeão com 30 títulos, Palmeiras com 25 e empatado com o Santos, também com 22. A última final disputada foi em 2022, em derrota para o Palmeiras.

Quando é o próximo jogo do São Paulo?

O próximo compromisso do São Paulo é contra o Fortaleza no domingo, 14 de abril, no MorumBIS, pela primeira rodada do Campeonato Brasileiro, com horário a ser definido pela CBF.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo