No domingo (09) de dia das mães, São Paulo e Mirassol ficaram no empate em 1 a 1, no Estádio Campos Maia, interior do estado, pela última rodada da primeira fase do Campeonato Paulista 2021. O atacante Vitor Bueno, para o Tricolor, e o lateral Samuel Santos, para o Leão da Alta, foram os autores dos gols da partida. Com o resultado, ambas as equipes se classificaram para as quartas de final do Paulistão, o São Paulo, com a melhor campanha da competição.
Em tarde de calor, o Mirassol surpreendeu o São Paulo logo no início da primeira etapa. Aos 16′, em ótima trama ofensiva, o atacante Pedro Lucas tabelou de calcanhar com o lateral Samuel Santos, que saiu cara a cara com Lucas Perri e não perdoou, abrindo o placar para o Leão da Alta.
Mesmo após abrir o placar, a equipe do interior, comandada pelo técnico Eduardo Baptista (ex-Palmeiras), manteve a intensidade e continuou pressionando o Tricolor. Só que, aos 29′, o jogo com os ‘alas’ de Hernán Crespo apareceu e o São Paulo empatou a partida.
GOL COM A ‘CARA’ DE CRESPO
Na intermediária, Igor Gomes ganhou a disputa de bola e encontrou Igor Vinícius, sozinho, em passagem pela linha de fundo. O lateral alcançou a bola e, de primeira, fez cruzamento na cabeça de Vitor Bueno, que testou para as redes e empatou a partida. O cabeceio do camisa 12 ainda contou com desvio do jogador do Mirassol antes de entrar para o gol.
NOVO CENTROAVANTE?
Jogando como centroavante, Vitor Bueno fez outra ótima partida com a camisa do São Paulo. O jogador que perdeu a titularidade ainda em 2020 com Fernando Diniz vai aproveitando as oportunidades com Crespo.
Diante do Mirassol, o camisa 12 realizou a terceira partida como titular da equipe, e em todas elas o atacante saiu de campo marcando gol. No ano passado, Vitor Bueno balançou as redes quatro vezes em 55 partidas. Este ano, já são três gols em oito jogos no início da temporada.
SEGUNDO TEMPO
Depois de forte calor, as equipes perderam intensidade na segunda etapa, principalmente o Mirassol, que não conseguiu manter a forte marcação do primeiro tempo. Por essa razão, o São Paulo tomou conta da parte final do jogo e quase virou o placar, não fosse a ótima atuação do goleiro Alex Muralha.
Apesar das mudanças de Crespo, a equipe do São Paulo não conseguiu encontrar o caminho do gol. Na segunda etapa, entraram Talles Costa, Rojas, Hernanes, Vitinho e Bruno Rodrigues, o último não jogava desde a partida diante do Guarani, há quase um mês.
ALEX MURALHA
Pelo lado do Mirassol, o goleiro Alex Muralha foi o destaque da partida. Com sete defesas, ao todo, Muralha garantiu o empate para a equipe do interior. O goleiro, ex-Flamengo, é um dos pontos altos da boa campanha da equipe do Leão da Alta, que terminou a competição na liderança do Grupo D.
SÃO PAULO E MIRASSOL CLASSIFICADOS
Com o empate, ambas as equipes garantiram classificação para a segunda fase do Paulistão. O São Paulo terminou a competição na primeira colocação geral, com 27 pontos e agora enfrenta a Ferroviária nas quartas de final. Enquanto isso, o Mirassol garantiu a primeira posição do seu grupo, com 18 pontos e encara o Guarani no mata-mata.
Para saber tudo sobre o SÃO PAULO, siga o Esporte News Mundo no Twitter, Instagram e Facebook!