Z - Futebol Agência ENM

São Paulo é o melhor time da primeira fase do Paulistão; veja benefício

São Paulo
Reprodução/ SÃOPAULOFC

A noite deste domingo não foi das melhores para a torcida do São Paulo, porém, existem motivos de sobra para comemorar o desempenho ao longo do Campeonato Paulista 2021. Mesmo com o empate em 2 a 2 diante o rival Corinthians, em Itaquera, o São Paulo terminou como o melhor time da primeira fase da competição.

Há 9 jogos invicto, sem saber o que é perder desde o jogo contra o Novorizontino, no último dia 13 de março, o time garantiu o Morumbi como casa das decisões são-paulinas no Campeonato Paulista. Tricolor já está carimbado na próxima fase da competição vai decidir todos os jogos da fase mata-mata em seu estádio.

Além disso, vários pontos positivos podem ser observados no São Paulo: o time, além de líder no Paulistão, tem folga na liderança na Libertadores e, se vencer o duelo contra o Racing no meio de semana, pode dar um salto em rumo as oitavas de final da competição. Luciano, que vivia jejum de gols nos últimos confrontos e não marcava há dois meses, teve frieza contra o rival e manteve a invencibilidade.

Agora, a vida segue no São Paulo e o foco já está na próxima partida, contra o Racing, na próxima quarta-feira, na Argentina. Além disso, time tem agenda apertada no mês de Maio e deve, mais uma vez, ser mesclado diante jogos do Paulistão e Libertadores. O técnico Hernán Crespo costuma dar chances aos jovens da base enquanto libera jogadores mais velhos para ‘descansos’ picados.

Na situação atual do Paulistão, tudo indica que a Ferroviária será o adversário das quartas de final. Com isso, o duelo será disputado primeiro na casa do time do interior e decidido no Morumbi.

O São Paulo tem 26 pontos e lidera o grupo B com muita folga, tendo a possibilidade de chegar aos incríveis 29 pontos, caso vença o Mirassol no último confronto da fase de grupos da competição. A partida acontece no próximo domingo.

Para saber tudo sobre o São Paulo. siga o Esporte News Mundo no Twitter, Facebook e Instagram.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo