Z - Futebol Agência ENM

São Paulo é o terceiro time em que Daniel Alves mais jogou e fez gols

Foto: Paulo Pinto / saopaulofc.net

A goleada contra o São Caetano por 5 a 1, no Morumbi, rendeu a Daniel Alves mais uma noite histórica em sua carreira como jogador de futebol. Com o gol marcado, o clube do Morumbi se tornou a terceira equipe que o meia mais jogou e fez gols.

O camisa 10 foi às redes aos 42 minutos do primeiro tempo, em uma bela cobrança de falta da entrada da área, chegando assim a marca de 10 gols em 77 partidas pelo Tricolor Paulista.

Assim, Daniel Alves superou os 76 jogos que fez nas duas temporadas que defendeu o Paris Saint-German. Antes, ele já havia batido os 56 compromissos pelo Bahia e as 35 atuações pela Juventus, da Itália.

Os dois clubes que Daniel Alves mais jogou e marcou gols são o Sevilla, com 278 jogos e 20 gols, e o Barcelona, onde jogou 412 partidas e anotou 23 tentos. Em sua carreira, o agora meio-campista, tem 1053 duelos, incluindo amistosos, 80 gols e 205 assistências.

Daniel Alves deve voltar a campo na próxima segunda-feira (12), em duelo contra o Red Bull Bragantino, no Morumbi. A partida é válida pelo Campeonato Paulista de 2021.

Para saber tudo sobre o São Paulo, siga o Esporte News Mundo no Twitter, Facebook e Instagram.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo