Campeonato Paulista

São Paulo e Palmeiras empatam no Morumbis em partida polêmica

São Paulo x Palmeiras empatam em 1 a 1 (Jhony Inácio/Ag. Paulistão)

Com polêmicas de arbitragem, São Paulo e Palmeiras empatam por 1 a 1, no Morumbis

Jhony Inácio/Ag. Paulistão

Na noite deste domingo (03), o São Paulo empatou com o Palmeiras por 1 a 1, jogando no Morumbis. Desde o início, o jogo foi extremamente estudado e muito faltoso. O jogo tinha grande valor para os dois times. Para o São Paulo, estava em jogo a classificação para as quartas de final. Já para o Alviverde, a partida poderia valer a confirmação da melhor campanha do campeonato.

Primeiro tempo

Quem começou melhor, foram os visitantes, aos nove minutos o goleiro Rafael precisou fazer boa defesa para evitar que o Palmeiras abrisse o placar. Ninguém estava tirando o pé, aos quatorze minutos, Raphael Veiga tomou o primeiro cartão do jogo depois de uma falta mais dura. O Palmeiras pressionava e criava mais chances, o Tricolor tentava achar suas chances. Até que num contra-ataque, aos dezoito minutos, Wellington arrancou pela esquerda e cruzou para Luciano que não conseguiu alcançar a bola. Quase gol tricolor.

O São Paulo equilibrou as ações e pressionou a saída de bola do Palmeiras, aos vinte e quatro minutos, Richard Ríos perdeu a bola em frente a grande área, a bola ficou com Lucas e depois com Ferreira, mas foi Alisson que chegou batendo forte para abrir o placar no Morumbis. São Paulo 1 x 0 Palmeiras.  

As duas equipes criaram algumas chances, mas sem grande perigo. Já nos acréscimos da primeira etapa, Lucas arrancou pelo meio e quase conseguiu finalizar, não fosse Murilo travar o chute na hora certa. Assim, o primeiro tempo acabou com a vantagem mínima para o São Paulo. 

Segundo Tempo

O Palmeiras começou melhor o segundo tempo e logo aos seis minutos conseguiu marcar com Zé Rafael em jogada de escanteio. Mas havia impedimento no lance. O placar continua 1 a 0 para os donos da casa. 

Aos dez minutos, Murilo foi atingido por Rafael dentro da área. O VAR foi acionado e recomendou a revisão do lance. Rafael tomou o cartão amarelo e o pênalti foi marcado. Raphael Veiga foi para a cobrança e colocou no fundo da rede. Tudo igual no clássico. 

Aos vinte e dois minutos, o VAR foi o protagonista novamente. Dessa vez, a favor do Tricolor. Luciano recebeu uma carga de Piquerez dentro da área. Após a revisão, o árbitro manteve sua decisão e não marcou a penalidade. 

Tentando buscar o resultado, Thiago Carpini colocou Erick no lugar de Luciano e Michel Araújo no lugar de Igor Vinícius. O jogo continuou tenso e faltoso. James entrou no lugar de Ferreira para dar mais qualidade na criação do São Paulo. Mesmo com as alterações, que também vieram do lado palmeirense, o jogo não apresentou novas grandes chances de gol. 

Com poucas oportunidades aparecendo, uma surgiu para o São Paulo, já aos quarenta e quatro. James fez boa jogada com Lucas e depois rolou para Alisson, mas o meia chutou para fora. A arbitragem deu mais dez minutos de acréscimos. Mas não foi o suficiente. O Choque-Rei terminou empatado em 1 a 1. 


Para saber tudo sobre o São Paulo, siga o Esporte News Mundo no Twitter, Facebook e Instagram

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo