Basquete

São Paulo e Paulistano começam na frente na abertura das quartas de final do Paulista

São Paulo

Nos jogos que abriram as quartas de final do Paulista de Basquete, o São Paulo e o Paulistano começaram na frente em seus confrontos contra o Pinheiros e o Corinthians. Fora de casa, o São Paulo se recuperou sob o comando de Bruno Mortari após bom início do Pinheiros em quadra, e venceu, com lindo arremesso de Elinho no segundo final, por 84 a 81. Também fora de casa, o Paulistano entregou um grande jogo contra o Corinthians, com emoção do início ao fim, e venceu o primeiro confronto por 86 a 81.

Para saber mais informações sobre o Basquete Nacional e Internacional, siga o Esporte News Mundo no TwitterFacebook e Instagram.

Pinheiros x São Paulo

Pela classificação na fase de realinhamento, o Pinheiros recebeu o São Paulo no primeiro jogo no ginásio do Paulistano, por conta da utilização de seu próprio estádio para outro evento. O São Paulo tem mando de quadra nos dois últimos jogos da série.

Em quadra, a equipe do Pinheiros mostrou um jogo coletivo mais encaixado. Com uma boa defesa, que anulou ou contestou quase todas as jogadas do São Paulo, a equipe teve tranquilidade para fazer a transição para o ataque e pontuar consistentemente e levar uma vantagem de nove pontos no primeiro quarto. Mas Bruno Mortari utilizou muito bem os dois minutos entre os quartos para arrumar a equipe do São Paulo, que venceu o segundo quarto e diminuiu a vantagem do Pinheiros para a segunda metade.

Se os dois minutos entre quartos causou bom impacto na equipe do São Paulo, os 20 do intervalo deram ao treinador da equipe tempo suficiente para trazer à quadra um São Paulo totalmente diferente. A equipe voltou com uma marcação individual muito bem montada, melhorou consideravelmente no ataque para virar o placar e levar uma vantagem de três pontos para o último quarto.

E o último quarto trouxe 10 minutos de grandes emoções para as duas equipes. Pinheiros e São Paulo se revezaram na liderança do placar durante todo o quarto até que, com apenas 1,6 segundo no relógio, Munford recebeu uma falta e, ao converter seus dois lances livres, empatou a partida em 81 a 81. Bruno Mortari chamou tempo técnico para montar a jogada de reposição do São Paulo. E com o reinício nas mãos de Elinho, Coelho se movimentou para a lateral, recebeu a reposição, rapidamente devolveu a bola para Elinho fazendo a parede em seu marcador e deixou o armador livre para arremessar do perímetro e vencer o relógio para garantir a vitória do São Paulo no primeiro confronto por 84 a 81.

Próximo jogo da série: São Paulo x Pinheiros (25/09 – Domingo) – Ginásio do São Paulo F.C. – 20 h

Corinthians x Paulistano

O Corinthians recebeu o primeiro da série das quartas de final contra o Paulistano, que terá o mando nos segundo e no terceiro, se necessário.

No primeiro quarto as duas equipes entregaram um jogo de muita intensidade do início ao fim. Os dois técnicos utilizaram a rotação da equipe em quadra para manter o ritmo acelerado no confronto, com constantes dobras na marcação e jogadas de ataque rápido, as vezes até um pouco precipitados. O segundo quarto continuou com bom ritmo das equipes, que mostraram um excelente desempenho coletivo mesmo com as trocas. O Paulistano viu o Corinthians dominar o placar no segundo quarto, conseguiu reverter o placar, mas acabou a primeira metade um ponto atrás do adversário após um erro com 12 segundos faltantes no relógio.

E a volta do intervalo trouxe para a quadra duas equipes ainda melhores para os 20 minutos finais. Com o jogo coletivo muito bem encaixado, foi o momento das atuações individuais aumentarem ainda mais o nível do jogo. E a equipe do Paulistano aproveitou das boas atuações de Adyel, com excelentes jogadas de armação, e Buiu, que saiu do banco para uma atuação de 23 pontos, seis rebotes e cinco assistências, para abrir uma vantagem de nove pontos a menos de um minuto para o fim, que definiu a vitória do time visitante por 86 a 81.

Próximo jogo da série: Paulistano x Corinthians (25/09 – Domingo) – Ginásio C.A. Paulistano – 11 h

Próximos confrontos das quartas de final

Rio Claro x Bauru (24/09 – Sábado) – G.M. “Felipe Karan” – 17h30min

São Paulo x Pinheiros (24/09 – Sábado) – A.E. São José – “Lineu de Moura” – 19h30min

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo