Basquete

São Paulo e Rio Claro confirmam favoritismo no Campeonato Paulista

São Paulo Paulistano Campeonato Paulista
Divulgação/São Paulo

O São Paulo e o Rio Claro confirmaram o favoritismo em seus confrontos como visitantes pelo Campeonato Paulista de Basquete. O São Paulo visitou outra equipe da capital paulista, o Paulistano, e saiu com a vitória por 78 a 69. Já o Rio Claro foi a Araraquara visitar o AZ Araraquara e saiu com a vitória por 79 a 63.

Para saber mais informações sobre o Basquete Nacional e Internacional, siga o Esporte News Mundo no TwitterFacebook e Instagram.

Paulistano x São Paulo

O primeiro quarto da partida foi marcado pelo baixo aproveitamento nos arremessos de quadra. O Paulistano esteve muito mal em quadra, perdendo jogadas ofensivas muitas vezes livre, e não acertou nenhuma bola do perímetro em seis tentativas. Já o São Paulo teve um aproveitamento parecido em bolas de dois mas achou nos três arremessos de perímetro a pontuação que os levou a abrir 13 pontos de diferença no final do quarto.

No segundo tempo o São Paulo conseguiu administrar a vantagem nos primeiros minutos, mas logo o Paulistano achou uma boa sequências de ações defensivas e rebotes ofensivos que levou a equipe a diminuir a diferença para a casa de um dígito. Mas com dois arremessos do perímetro seguidos, o São Paulo recolocou a vantagem larga no placar e conseguiu retomar o domínio da quadra e levar o jogo para o intervalo em 42 a 28.

O clima do jogo começou a ficar quente no início do terceiro quarto. Primeiro com um contato entre Siwert e Adyel, e depois com algumas reclamações de Coelho que o levou ao vestiário mais cedo com duas faltas técnicas, o São Paulo se desconcentrou na partida e viu o Paulistano aproveitar a oportunidade e encostar no placar e, logo após a marca dos cinco minutos, a equipe tomou a frente pela primeira vez na partida. Mas logo na jogada seguinte a equipe da capital retomou a vantagem e conseguiu ir para o último quarto sete pontos na frente.

E o último quarto foi tranquilo para o São Paulo. Em quadra com jogadores experientes como Elinho, Marquinhos e Siwert, a equipe soube controlar o tempo em cada posse, continuou a pontuar com regularidade e conseguiu segurar o ímpeto da equipe da casa, que ainda mostrou muita vontade de buscar o placar, mas perdeu por 69 a 78.

AZ Araraquara x Rio Claro

O Araraquara recebeu o Rio Claro em um jogo que começou com o domínio das defesas. Durante boa parte do primeiro quarto, as duas equipes tiveram sucesso nas ações defensivas, o que fez o placar ficar com apenas um dígito para cada equipe durante oito minutos. Mas no fim os ataques começaram a achar seu caminho, e em durante os dois minutos finais as equipes começaram a pontuar com mais frequência e terminaram a o primeiro quarto em 14 a 17.

Já no segundo quarto as defesas diminuíram a intensidade e deram maior liberdade para os ataques, que escolheram trabalhar melhor a bola antes dos arremessos. Com esse ritmo menor, o Rio Claro se destacou pela qualidade do elenco, com os reforços Holloway e Dawkins entregando boas jogadas ofensivas, o que fez a equipe abrir uma vantagem de 13 pontos na metade da partida.

E os reforços americanos da equipe do Rio Claro continuaram sendo as peças chave para os visitantes manterem a vantagem no placar. Com um jogo um pouco mais equilibrando do que nos quartos anteriores, as duas equipes tiveram seus momentos em quadra e mantiveram a diferença no placar intacta para o último quarto.

E mesmo com o ímpeto no início do último período mostrado pela equipe de Araraquara, a vantagem construída durante o jogo por Rio Claro pesou no placar final. Os visitantes ainda forçaram algumas jogadas em velocidade, o que os fez perder a posse algumas vezes seguidas sem conseguir controlar o jogo, mas o time da casa não aproveitou e viu os visitantes, orquestrados por Kenny Dawkins, levarem a vitória pra casa por 79 a 63.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo