São Paulo

São Paulo encaminha ida de dois jovens revelados em Cotia para o Sport

(Foto: Reprodução/SãoPauloFC)

O goleiro Thiago Couto e o meia Pedrinho Vilhena reforçam o Leão da Ilha em 2024

Foto: Reprodução/SãoPauloFC

O goleiro Thiago Couto e o meio-campista Pedrinho Vilhena foram negociados pelo São Paulo com o Sport, que irá disputar a Série B em 2024. Os atletas não estavam nos planos do treinador Dorival Júnior para a próxima temporada.

Thiago Couto foi vendido de forma definitiva. Segundo o jornalista Gabriel Sá, o Tricolor recebeu uma proposta do Leão da Ilha que envolvia o lateral-esquerdo Felipinho, de 26 anos, como moeda de troca.

Em conversa com o presidente do Sport, Yuri Romão, Sá confirmou que a venda foi sacramentada, porém sem jogadores envolvidos por parte do clube pernambucano. Com a negociação, o São Paulo manteve parte dos direitos do jogador visando uma venda futura. Os valores da transação foram mantidos sob sigilo.

Para saber tudo sobre o São Paulo, siga o Esporte News Mundo no Twitter, Facebook e Instagram

Thiago foi titular na campanha do título do Tricolor paulista na Copa São Paulo de Futebol Júnior de 2019. Ele teve suas primeiras oportunidades no profissional no ano de 2022 após lesão de Jandrei, mas não foi bem. Inseguro e com falhas cometidas nos 4 jogos em que foi titular, o São Paulo foi às pressas ao mercado e trouxe Felipe Alves, à epoca no Fortaleza, que assumiu a titularidade até o final da temporada.

Em 2023, Couto foi emprestado para o Juventude e teve uma passagem positiva. Ele foi um dos destaques da campanha que culminou no acesso do Jaconero para a Série A do Brasileirão. A equipe gaúcha até tentou renovar o empréstimo com o goleiro por mais um ano, mas o clube do Morumbi desejava uma venda em definitivo.

Pedrinho Vilhena, por sua vez, não sairá em definitivo, mas por empréstimo de 1 ano. Fora dos planos de Dorival para 2024, o São Paulo buscava um clube para que o atleta pudesse ser emprestado e ganhar rodagem. O Botafogo de Ribeirão Preto até chegou a sondar o atleta, mas no fim das contas o Sport surge como destino do jogador, que irá disputar a Série B na próxima temporada.

Pedrinho é um meio-campista ofensivo que teve destaque nas categorias de base do Tricolor, mas não conseguiu se firmar por conta das lesões. Em 2023, ele integrou o elenco profissional e chegou a ser relacionado em 23 partidas ao longo do ano, mas teve apenas 20 minutos jogados em confronto diante do Fortaleza, no Morumbi.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo