São Paulo

São Paulo enfrenta Red Bull Bragantino pela nona rodada do Paulistão tentando se reabilitar

São Paulo enfrenta Red Bull Bragantino (Rubens Chiri/Saopaulofc.net)

São Paulo enfrenta o RB Bragantino pelo Paulistão tentando voltar a vencer.

Neste sábado (17), depois de duas derrotas seguidas no Campeonato Paulista, o São Paulo recebe o Red Bull Bragantino, no Morumbis às 18h (de Brasília). O jogo é pela nona rodada do Paulistão.

As equipes chegam em momentos semelhantes, as duas lideram seus grupos. O Tricolor lidera o grupo D com 13 pontos, seguido pelo Novorizontino com 12. O Massa Bruta, vem na liderança do grupo C com 14 pontos, seguido da Inter de Limeira com 13. Importante lembrar que o São Paulo continua com uma partida a menos.

A partida deve ser bem disputada, isso porque as duas defesas sofreram o mesmo número de gols até aqui na competição, seis. O ataque do São Paulo já marcou dez gols, enquanto o do RB Bragantino marcou nove. 

A última partida entre as equipes foi no ano passado pelo Brasileirão, em 8 de novembro. O São Paulo venceu o Braga por 1 a 0, gol de pênalti marcado por Erison. Pelo Paulistão, o último duelo foi em Bragança Paulista, no dia 8 de fevereiro de 2023, o RB Bragantino derrotou o Tricolor Paulista pelo placar de 2 a 1.

Para o jogo de hoje, o técnico Thiago Carpini ainda tem alguns desfalques; Moreira, que teve constatado um edema na coxa direita, além de Wellington Rato, Lucas, Rafinha e Rodrigo Nestor e Igor Vinícius, que seguem se recuperando e não vão jogar. Por outro lado, Michel Araújo, que não jogou contra o Santos, na última quarta-feira (14), treinou normalmente e deve ser relacionado. 

O Bragantino vem de vitória sobre a Ponte Preta, que derrotou o próprio São Paulo por 2 a 0 em Campinas, no jogo da sétima rodada. E o Tricolor vem de derrota por 1 a 0 no San-São.

A provável escalação do São Paulo deve contar com: 

Rafael; Bobadilla (Igor Felisberto), Arboleda, Diego Costa e Welington; Pablo Maia e Alisson; Erick (Nikão), Luciano e Ferreirinha (Michel Araújo); Calleri.

O Bragantino de ir a campo com: 

Cleiton; Nathan, Lucas Cunha, Léo Ortiz e Juninho Capixaba; Raul, Matheus Fernandes e Lucas Evangelista; Helinho, Bruninho e Eduardo Sasha.

Para saber tudo sobre o São Paulo, siga o Esporte News Mundo no Twitter, Facebook e Instagram

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo