São Paulo

São Paulo enfrenta o Santos e inicia maratona de ‘jogos decisivos’ em setembro

São Paulo
O São Paulo derrotou o Santos por 2 a 1, no Morumbi, no duelo válido pelo Paulista de 2020. Foto: Ivan Storti/SantosFC

O São Paulo enfrenta o Santos na Vila Belmiro em seu 4º jogo da ‘maratona’ do mês de setembro. A partida, válida pela 10ª rodada do Campeonato Brasileiro, acontece às 19h. O primeiro confronto das duas equipes no ano foi antes da paralisação do futebol, e terminou 2 a 1 para o Tricolor, no Morumbi, em jogo válido pela 10ª rodada do Paulistão.

Uma vitória daria uma moral a mais para os dois times, já que ambos possuem confrontos importantes pela Copa Libertadores, no meio da próxima semana. E por conta disso, Fernando Diniz até analisou ir a campo com um time misto, visto que o confronto do São Paulo contra o River Plate, pela Libertadores, é um dos mais complicados para a equipe do Morumbi. Mas isso não ocorrerá. Diniz deve vir com força máxima para o jogo de mais tarde.

No Campeonato Brasileiro, o São Paulo vem de três vitórias, um empate e uma derrota nos últimos cinco jogos. Mas isso não quer dizer que os tricolores vivem um bom momento. Após o empate jogando mal contra o RB Bragantino, a torcida espera ver uma melhora tática da equipe no clássico contra o Santos. Uma vitória pode colocar o Tricolor novamente encostado no líder Internacional.

O Santos vem embalado de duas vitórias consecutivas e, em caso de vitória no clássico, pode entrar no G-4 do Brasileirão. Cuca ainda não sabe se poderá contar com Pará. O lateral-direito desfalcou o alvinegro contra o Atlético-MG e pode não participar, também, do clássico. Felipe Jonatan, suspenso, e Luiz Felipe, lesionado, também serão desfalques para a partida. Em contrapartida, Jean Mota retorna de lesão e pode ser relacionado.

VAI POUPAR?

Fernando Diniz não divulgou o time que vai entrar em campo. Por conta do duelo contra o River Plate, na próxima quinta-feira (17), acreditou-se que o técnico entrasse com um time com alguns reservas. Mas Diniz deve ir a campo com o que tem de melhor no elenco. Luciano, suspenso na Libertadores por três partidas por conta de uma confusão no Gre-Nal desse ano pela competição, é o um dos jogadores que tem presença garantida no time Tricolor. Pablo, Daniel Alves e Liziero são desfalques garantidos do São Paulo para o clássico.

ESCALAÇÕES

Santos: João Paulo, Madson (Pará), Lucas Veríssimo, Alex e Luan Peres; Alison, Sánchez e Diego Pituca; Marinho, Lucas Braga e Soteldo.

Desfalques: Luiz Felipe (lesionado); Raniel e Kaio Jorge (diagnosticados com Covid-19), Felipe Jonatan (suspenso)

São Paulo: Tiago Volpi; Igor Vinicius, Diego Costa, Léo e Reinaldo; Tchê Tchê, Hernanes, Gabriel Sara e Igor Gomes; Vitor Bueno e Luciano. Técnico: Fernando Diniz.

Desfalques: Walce e Rojas (recuperação de lesão); Daniel Alves (recuperação de cirurgia no braço); Pablo (lesão muscular no quadril); Liziero (lesão no tornozelo direito)

Para saber tudo sobre o SÃO PAULO, siga o Esporte News Mundo no TwitterInstagram Facebook!

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo