Conmebol Sul-Americana

São Paulo enfrenta Universidad Católica pela nona vez na história; veja histórico

Primeiro gol de Rogério Ceni completa 25 anos; relembre

Há nove anos atrás, São Paulo e Universidad Católica se enfrentavam no Estádio San Carlos de Apoquindo.

A partida eletrizando com direito a atuação de gala de Rogério Ceni, hoje treinador do São Paulo, terminou em 4 a 3 para os brasileiros. Relembre destaques da partida.

Segundo o portal Ogol, o confronto que já decidiu Copa Libertadores (1993) aconteceu por oito vezes. Sendo quatro vitórias ao São Paulo (50%), três empates (38%) e uma vitória aos chilenos (12%). Os confrontos aconteceram pelas seguintes competições: Libertadores (2), Sul-Americana (4) e Copa Mercosul (2).

Para saber tudo sobre o São Paulo, siga o Esporte News Mundo no Twitter, Facebook e Instagram

No último encontro entre as equipes, em 2013, melhor para os brasileiros que na ida empataram em 1 a 1 no Morumbi e na volta venceram por 4 a 3. Destaque da partida ficou com o então goleiro Rogério Ceni, que aos 40 anos, fechou o gol. Na volta os gols do Tricolor Paulista foram de Aloísio (2x), Ademilson e Welliton.

Nessa partida, pode-se pontuar ao menos dez chances claras de gols na partida do adversário. A época havia a expectativa da aposentadoria, em 2014 o então treinador do São Paulo, Muricy Ramalho comentou essa possibilidade. “Eu nunca o vi tão animado. No ano passado era o contrário. Ali sim ele queria parar, pois estava aborrecido com o ambiente. Neste ano é totalmente o contrário. Ele está feliz, ele está suave, e é por isso que está nesse bom momento, em alto nível. Acho que ele tem que definir, mas vai ser difícil para ele parar nesse nível”, disse o hoje coordenador de futebol do São Paulo. Ao final, o goleiro atuou até o ano de 2015 e após isso pendurou as chuteiras.

Ficha técnica – Universidad Católica 3 x 4 São Paulo

Universidad Católica: Cristopher Toselli; Cristián Álvarez, Marko Biskupovic (Ramiro Costa, 66), Hans Martínez, Alfonso Parot; Tomás Costa, Fernando Meneses (José Luis Muñoz, 83), Fernando Cordero, Milovan Mirosevic; Nicolas Castillo e Ismael Sosa. Treinador: Martín Lazarte.

São Paulo: Rogério Ceni; Rafael Toloi, Edson Silva; Douglas, Paulo Miranda; Denilson (Wellington, 46), Rodrigo Caio, Maicon, Ganso; Ademilson (Lucas Evangelista, 87) e Aloísio (Welliton, 76). Treinador: Muricy Ramalho.

Gols: Sosa (16), Cordero (22) e Mirosevic (70) – Católica (CHI); Aloísio (18, 23), Ademilson (64) e Welliton (85) – São Paulo.

Para ficar ligado nas últimas notícias do São Paulo, acesse o Esporte News Mundo.

Com a balança pendendo para o lado do São Paulo no histórico do confronto, as equipes entram em campo nesta quinta-feira (30) às 21h30 (de Brasília).

Click to comment

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado.

As últimas

To Top