A goleada do São Paulo sobre o Santos no último domingo (20) não apenas reforçou o tabu de Rogério Ceni contra o Peixe desde que se tornou treinador como também o fez manter uma importante marca nessa segunda passagem no Tricolor. Desde que chegou em outubro do ano passado, Ceni venceu os três maiores rivais do clube nas três oportunidades que teve, mantendo 100% de aproveitamento nos clássicos. Além disso, após ter que viajar até a Baixada Santista, o Tricolor poderá contar com o apoio de sua torcida nos confrontos contra Corinthians e Palmeiras.
+ Para saber tudo sobre o São Paulo, siga o Esporte News Mundo no Twitter, Facebook e Instagram
Os duelos devem ser realizados já no início de março. O São Paulo enfrenta o São Paulo enfrenta o Corinthians no dia 5 e encara o Palmeiras já na rodada seguinte, no dia 10 de março. Vale lembrar que inicialmente, o Choque-Rei estava marcado para ser realizado no início de fevereiro, mas foi adiado pela participação do Verdão no Mundial de Clubes.
Contra os rivais da capital, Ceni os enfrentou ainda no Brasileirão do ano passado. O duelo contra o Corinthians foi logo em sua segunda partida desde sua chegada. O Tricolor se saiu vencedor por 1 a 0 no Morumbi, com gol marcado por Calleri ainda no início da partida.
Com o Palmeiras, o São Paulo vinha em situação complicada na competição e precisando vencer para fugir da zona de rebaixamento. O Palmeiras se preparava para a final da Libertadores e chegou ao clássico com um time alternativo. Apesar de jogar no Allianz Parque, o Tricolor garantiu o resultado por 2 a 0 com gols de Gabriel Sara e Luciano.