O São Paulo quer repor o seu elenco e enviou uma proposta para o zagueiro argentino Alan Franco, que defende as cores do Atlanta United, da Major League Soccer. Com a saída quase encaminhada de Léo para o Vasco da Gama, o Tricolor tem buscado se movimentar para encontrar outra peça para o setor. A informação foi publicada pelo ge. O Esporte News Mundo tentou contato com o atleta, mas até então não teve resposta.
O Clube paulista enviou uma proposta para o time de Alan, dos EUA e aguarda resposta nos próximos dias, porém, existe um certo cuidado na negociação devido aos trâmites da competição local e de uma contraproposta. Dessa forma, a diretoria são-paulina segue atenta ao mercado e observa outros nomes para a posição e assim, poder sacramentar a compra antes do início do Paulistão.
Para a posição, o técnico Rogério Ceni conta apenas com Nahuel Ferraresi, Arboleda, Diego Costa, Walce e Beraldo. Walce não chegou a entrar em campo nesta temporada e por outro lado, Léo foi quem mais atuou neste ano pelo Clube no setor defensivo, mas não deve permanecer. Arboleda se lesionou em junho e ficou de fora dos gramados desde então. Já Diego Costa ainda segue se recuperando de uma cirurgia e Ferraresi não teve uma sequência, assim como o jovem Lucas Beraldo. Arboleda e Diego ainda não participaram da pré-temporada junto ao elenco.
+ Para saber tudo sobre o São Paulo, siga o Esporte News Mundo no Twitter, Facebook e Instagram
O São Paulo já tentou a contratação de Alan Franco. O jogador de 26 anos é um desejo antigo do Clube ainda quando o técnico Hernan Crespo estava à frente da equipe. No início de 2021, o atleta foi procurado quando jogava pelo Independiente, da Argentina, mas as conversas não avançaram.
Nessa oportunidade, as negociações podem ser mais promissoras, por mais que Alan tenha sido bastante utilizado no Atlanta United – na última temporada participou de 27 jogos e neste ano, realizou 32 jogos e marcou um gol.
Existe a expectativa de que ao longo da pré-temporada novos nomes entrem na lista do elenco do São Paulo. A diretoria continua atenta as oportunidades no mercado e segue negociando com alguns nomes para que o treinador tenha condições de montar um time ideal e jogar do seu jeito.