Lutas

Taila Santos é escalada para evento do UFC em fevereiro de 2023

Taila Santos (Foto: Divulgação/Instagram Oficial UFC)
Divulgação/Instagram Oficial UFC

Não será desta vez que Taila Santos terá a sua revanche com Valentina Shevchenko pelo cinturão dos moscas do UFC. Mas a brasileira já tem compromisso definido para os primeiros meses de 2023, conforme aponta o site MMAFighting.

De acordo com o portal, a lutadora terá pela frente Erin Blanchfield para uma luta marcada para o dia 18 de fevereiro. O confronto está nos passos finais para o acerto e o anúncio oficial do card, que ainda não tem local confirmado, mas ao que tudo indica, será disputado no APEX, em Las Vegas.

Blanchfield e sua assessoria confirmaram a realização da luta ao Morning Kombat. Oren Hodak, da empresa que gerencia a carreira da americana, também revelou que sua cliente acertou a renovação de contrato por mais quatro lutas com a organização.

LEIA TAMBÉM

+ Jiri Prochazka explica lesão no ombro que o tirou do UFC 282

Taila Santos subiu pela última vez no octógono em junho passado no UFC 275. A brasileira encarou Valentina Shevchenko e deu bastante trabalho à campeã peso-mosca. Talvez sendo a rival que mais complicou a dominante quirguistanesa, fez uma luta disputada com esta e acabou perdendo a luta, mas para vários, poderia até ter saído com a vitória de Singapura, palco do card.

Desde então, Taila tem reivindicado pode realizar a revanche com ‘Bullet’, mas o Ultimate não se posicionou quanto a marcar o duelo. E Valentina tem demonstrado em entrevistas preferir outras rivais para seus próximos combates, como as campeãs Amanda Nunes e Weili Zhang, passando por desafiantes como Manon Fiorot e Alexa Grasso,

Com quatro vitórias em quatro lutas pelo UFC, Erin Blanchfield está na décima posição do ranking dos moscas da organização. Seu triunfo mais recente se deu em novembro, no UFC 281, quando derrotou Molly McCann, uma das sensações recentes das divisões femininas da entidade.

Ainda não há informação de quem será o main event do card de 18 de fevereiro, mas Taila Santos terá a companhia de outros dois brasileiros (Mayra Sheetara e Philipe Lins) no evento. Estes enfrentam, respectivamente, Lina Lansberg e Ovince St-Preux.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo