O São Paulo trabalha para trazer o argentino Jonathan Calleri de forma fixa. Mesmo não apresentando os valores na mesa, o Clube já consultou o jogador e todo o staff para saber do interesse em retornar ao Tricolor Paulista.
Com isso, a equipe do Morumbi enviou uma proposta ao Deportivo Maldonado, do Uruguai, com um contrato até o ano de 2024 e com o início do pagamento de compra a partir do ano que vem, segundo ge. O Clube Paulista aguarda sinal positivo dos uruguaios.
Em questões de número de parcelas e de quando o pagamento se iniciaria, serão definidos em caso da equipe uruguaia aprovar a proposta do contrato que foi trazida inicialmente pela gazeta esportiva.
Mesmo com todo o interesse, o São Paulo passa por um momento difícil financeiramente. A compra dos direitos econômicos e também dos valores, que ainda não foram revelados, podem complicar. Isso porque o Clube possui mais de R$600 milhões em dívidas.
+ Para saber tudo sobre o São Paulo, siga o Esporte News Mundo no Twitter, Facebook e Instagram
Para que a oferta seja aceita, a diretoria do São Paulo trabalha para convencer o jogador a retornar à equipe e para que os uruguaios aceitem, pois mesmo Calleri nunca tendo jogado com a camisa do Deportivo Maldonado, o clube possui os direitos econômicos do atacante desde 2016.
Para o São Paulo, seria um reforço importante para suprir a carência no setor e, já também para o argentino, que viveu um de seus melhores momentos de sua carreira, com muito protagonismo e ganhando o carinho dos torcedores com “Toca no Calleri que é gol”.

Em apenas um semestre, Calleri foi destaque da campanha de semifinalista da Libertadores em 2016, terminando como artilheiro da competição com nove gols. Em 31 jogos com a camisa Tricolor, balançou as redes 16 vezes.
