O elenco do São Paulo se reapresenta nesta sexta-feira, no CT da Barra Funda, para finalizar a preparação visando voltar a vencer no Campeonato Brasileiro. No sábado, o time enfrenta o Fluminense, às 16h (horário de Brasília), no Morumbi, pela 13ª rodada.
Após confirmar vaga nas oitavas de final da Copa Sul-americana na última terça-feira, a equipe comandada por Dorival agora quer retomar o caminho das vitórias pelo Brasileirão. Na competição, o time vem de uma derrota para o Cruzeiro, pelo placar de 1 a 0, fora de casa, e se distanciou do G4, caindo para a 11ª posição na tabela com 18 pontos.
Em casa, pela competição, o São Paulo possui uma campanha equilibrada até então: são quatro vitórias, três empates e quatro derrotas, marcou 17 gols (média de 1,42) e sofreu 13 (média de 1,08). As três das quatro derrotas sob o comando de Dorival até aqui são justamente pelo Brasileirão.
+ Para saber tudo sobre o São Paulo, siga o Esporte News Mundo no Twitter, Facebook e Instagram
Contra o Fluminense, a equipe pode ter a chance de voltar a subir na tabela em caso de vitória, e assim, ganhar confiança diante de uma equipe que figura o G6 da competição. Além de tudo, já servirá também para o clássico contra o Palmeiras, que será na sequência, mas pelo primeiro jogo das quartas de final da Copa do Brasil.
Nesta sexta, o técnico Dorival fará a última atividade e decidirá quem entrará em campo contra o time carioca. Ele que deve ter alguns desfalques, como Beraldo que sofreu um entorse durante o treino de ontem e, após a realização de exames, teve diagnosticada uma lesão ligamentar no tornozelo esquerdo e já está em tratamento no REFFIS, e Calleri com dores nas costas. Porém terá o retorno de Pablo Maia, que atuou no último jogo, mas era visto como dúvida após sofrer uma entrada violenta. Nestor também retorna após suspensão, e Welington pode ser uma novidade.