São Paulo

São Paulo inscreve James Rodríguez no Campeonato Paulista

(Reprodução: São Paulo FC)

Colombiano está apto a participar da reta final da fase de grupos da competição estadual

Reprodução: São Paulo FC

James Rodríguez e a torcida são-paulina viviam a expectativa de ver o nome do colombiano entre os inscritos para o Paulistão. Os recentes resultados adversos aumentaram ainda mais a esperança de ver o camisa 55 ainda na fase de grupos da competição. Foi então que, na tarde desta segunda-feita (26), veio a confirmação de que James foi inscrito pelo Tricolor para a disputa da reta final do Campeonato Paulista.

A demora para a inscrição do colombiano se deu pelo fato de que o São Paulo não poderia simplesmente adicioná-lo à lista de relacionados, e sim que ele substituísse algum outro atleta lesionado. Como Luiz Gustavo sofreu uma lesão no tendão de aquiles, o clube do Morumbis optou por trocar o nome do volante pelo de James Rodríguez, que agora está apto a jogar.

Caso não houvesse lesão que permitisse a inscrição do colombiano, o jogador poderia ser inscrito apenas a partir da fase de mata-mata da competição estadual.

Para que a troca fosse oficializada, o São Paulo apresentou um laudo médico para o Comitê Médico da Federação Paulista de Futebol.

Para saber tudo sobre o São Paulo, siga o Esporte News Mundo no Twitter, Facebook e Instagram

O técnico são-paulino Thiago Carpini falou, na entrevista coletivo após o empate diante do Guarani, sobre a lesão de Luiz Gustavo e as expectativas sobre a volta de James Rodríguez.

“Luiz teve essa lesão e o prazo de recuperação passa o período da competição. Vamos tomar as providências para fazer a troca do atleta. Espero que seja reforço para o São Paulo, temos processos aqui dentro e ele será mais um para nos ajudar. Existe uma hierarquia, acima de tudo a instituição, o ambiente, e ele entendeu isso, nunca criou problema, sempre cumprir suas obrigações, tem astral bom. Esperamos que nos ajude em algum momento da competição dentro de campo.”

Com a inscrição de James Rodríguez no Paulistão, o Tricolor agora conta com 9 estrangeiros no elenco. Além do colombiano, o Carpini tem a disposição: Ferraresi (Venezuela), Arboleda (Equador), Alan Franco (Argentina), Galoppo (Argentina), Michel Araújo (Uruguai), Bobadilla (Paraguai), Calleri (Argentina) e Iba Ly (Senegal).

Como a Federação Paulista de Futebol permite apenas 7 estrangeiros relacionados por jogo, 2 deles devem ficar de fora a cada partida.

James pode estrear em 2024 logo no próximo confronto do São Paulo diante da Inter de Limeira. A partida é válida pela quinta rodada do campeonato está marcada para a próxima quarta-feira (28), às 21h35 (de Brasília), em Brasília.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo