São Paulo e Ferroviária travaram um grande duelo na noite deste domingo (14), na Arena Fonte Luminosa, em Araraquara, pela Copinha. Em um jogo com grandes chances para ambos os lados, o Tricolor do Morumbi saiu com a classificação com um placar de 2 a 1, com gols de Guilherme Reis e Palmberg. A Locomotiva descontou com Diego. O confronto foi válido pela terceira fase (ou 16-avos-de-final).
PRIMEIRO TEMPO
A partida iniciou com um equilíbrio que vem sendo comum em partidas entre São Paulo e Ferroviaria nas categorias de base. O Tricolor, impulsionado pela presença de William Gomes, que estava treinando com os profissionais, abusou das jogdas pelas beiradas do campo.
O primeiro grande susto foi dado pela Ferrinha. Aos 17 minutos, o goleiro Leandro cobrou uma falta pra fora. O time da Ferroviária repôs a bola rapidamente, e, sem goleiro, restou ao São Paulo torcer para o chute do meio-campo de Henry não balançar as redes. A grande curva que a bola fez foi o que impediu o 1 a 0.
Aos 23, Negrucci finalizou bem de fora da área, com a bola batendo na haste de sustentação. A Locomotiva reagiu rápido e, no lance seguinte, Henry soltou uma bomba no travessão. O jogo era lá e cá.
Até que, aos 28 minutos, o São Paulo enfim abriu o marcador. William Gomes conseguiu recuperar a bola pelo lado esquerdo do ataque são-paulino, que sobrou para o lateral-esquerdo Guilherme Reis. Ele usou o corpo para vencer o marcador da Ferroviária e, mesmo sem muito ângulo, finalizou a gol. O chute inesperado surpreendeu o goleiro Gabriel Cabral, que nada pôde fazer.
Após o gol, o Tricolor melhorou no jogo e teve mais duas boas chances para ampliar o placar. Aos 42, com um chute no travessão de Henrique em jogada trabalhada com Igor, e aos 44, em uma falta batida com capricho por Negrucci, que novamente bateu no travessão e assustou a equipe de Araraquara.
Para saber tudo sobre o São Paulo, siga o Esporte News Mundo no Twitter, Facebook e Instagram
SEGUNDO TEMPO
A Ferroviária entrou ligada e igualou o placar logo aos 2 minutos do segundo tempo. Após bom lançamento nas costas da defesa são-paulina pela esquerda, a bola foi rolada para o meio da área. Sozinho, Diego só teve o trabalho de chapar de primeira. O chute nem foi com tanta força, mas um morrinho artilheiro no meio do caminho foi o suficiente para tirar as chances de defesa de Leandro.
O São Paulo voltou a estar a frente do placar logo quando não estava bem no jogo. Aos 15 minutos, Henrique faz boa jogada pela direita e passou a bola para o meio da área. William Gomes dominou, cortou o zagueiro e finalizou a gol. O goleiro Gabriel Cabral até chegou a fazer boa defesa, mas o rebote ficou com Palmberg. Sem goleiro, o capitão são-paulino só teve o trabalho de empurrar para as redes e sair pro abraço.
A partir disso, a Ferrinha passou a ter mais a bola e a buscar o resultado, natural pelo placar adverso, chegando a partir para um abafa nos minutos finais, o que quase deu certo.
A grande chance do empate da Ferroviaria veio aos 44 minutos. Cleiton bateu cruzado e o zagueiro Kauê tirou em cima da linha a bola que fatalmente seria balançaria as redes tricolores. O goleiro Leandro fez a defesa no rebote após um cabeceio do ataque da Ferrinha.
Os acréscimos ainda proporcionaram uma última e excelente chance para a Locomotiva, em jogada pela esquerda que terminou com o zagueiro Dowglas carimbando a trave são-paulina.
PRÓXIMO COMPROMISSO
Os comandados de Menta agora enfrentam o Novorizontino, que eliminou o Tirandentes-PI pelo placar de 3 a 0. O Tigre do Vale também eliminou o Botafogo-RJ na fase anterior por 2 a 0. O embate entre São Paulo e Novorizontino será pelas oitavas-de-final da Copinha. A data, o horário e o palco da partida ainda serão divulgados.