São Paulo

São Paulo é multado por incidente na semifinal da Copinha

Rubens Chiri / saopaulofc.net

O Choque-Rei disputado na semifinal Copa São Paulo deste ano colocou dois dos melhores times do campeonato frente a frente, mas acabou chamando a atenção por conta de uma série de episódios com a torcida. Além das invasões de torcedores no gramado, uma faca foi atirada para dentro de campo e agora, quase dois meses após o ocorrido, o São Paulo foi multado em R$ 20 mil, em decisão do Tribunal de Justiça Desportida.

O Palmeiras vencia o clássico por 1 a 0, quando torcedores do São Paulo, única torcida presente no estádio, invadiram o gramado e foram para cima de zagueiros do rival, sendo contidos por atletas do próprio tricolor, como o atacante Caio Matheus. Durante a confusão, alguns objetos foram arremessados no gramado, entre eles uma faca.

Para saber tudo sobre o São Paulo, siga o Esporte News Mundo no Twitter, Facebook e Instagram

O São Paulo acabou punido em dois incisos do mesmo artigo, no valor de R$ 10 mil cada. A primeira infração foi do artigo 213, inciso I, deixar de tomar providências capazes de prevenir e reprimir desordens em sua praça de desporto e a outra pelo inciso III, lançamento de objetos no campo ou local da disputa do evento desportivo.

No inquérito, o São Paulo alegou que não era mandante do jogo, apesar da torcida única, o mando da partida era da própria Federação Paulista de Futebol e também não era o dono do estádio, já que o jogo foi realizado na Arena Barueri e por isso não teria controle sobre a segurança do evento.

Havia também a possibilidade da perda de mandos de campo para o time, mas ela foi rejeitada pelo tribunal. Na época do ocorrido, o São Paulo afirmou em nota que “repudia veementemente qualquer ato de violência e espera que culpados sejam responsabilizados pela polícia”.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo